Conselheira do CRCGO participa de palestra para Microempreendedores em Ipameri

WhatsApp Image 2024-10-01 at 17.36.15--

Conselheira do CRCGO participa de palestra para Microempreendedores em Ipameri

Na última segunda-feira, 30, a conselheira do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Clenice Caixeta, esteve presente na palestra promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e realizada na Associação Comercial e Industrial de Ipameri (ACIIPA). O evento foi voltado exclusivamente para Microempreendedores Individuais (MEI) e abordou o tema “Como se Tornar um Microempreendedor Individual”, com foco nas recentes mudanças que impactam os negócios dos empreendedores locais. Estiveram presentes também o superintendente e agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Carlos Alberto e o diretor do Instituto Federal, Campus Ipameri, Welton Lourenço.

Durante sua fala, Clenice enfatizou que se manter atualizado é essencial: “As normas estão sempre em mudança, e estar por dentro delas pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso do seu empreendimento. O papel do CRC e dos profissionais contábeis é fundamental nesse processo, oferecendo orientação e apoio para que os empreendedores façam as melhores escolhas. Por isso, ressalto que o CRCGO está sempre de portas abertas”, destacou a conselheira Clenice.

Clenice Caixeta, em sua atuação, reafirmou o compromisso do CRCGO em apoiar os MEIs: “Estamos aqui para ajudar os empreendedores a trilhar esse caminho, proporcionando as ferramentas e o conhecimento necessário para que possam prosperar em seus negócios.”

O objetivo da palestra foi esclarecer as vantagens da formalização, além de detalhar as obrigações que acompanham o status de MEI. A palestrante e consultora do Sebrae, Maria Eneide destacou a importância da formalização para o pleno desenvolvimento das atividades empreendedoras. “Estar formalizado não é apenas uma questão legal, mas uma forma de garantir a sustentabilidade e o crescimento do seu negócio. Os benefícios de ser um MEI incluem acesso a crédito, cobertura previdenciária e a possibilidade de emitir notas fiscais, o que abre portas para novas oportunidades”, afirmou.

Os participantes puderam aprimorar o seu conhecimento sobre a formalização e as obrigações do MEI, fortalecendo sua jornada empreendedora e se preparando melhor para enfrentar os desafios do mercado. A troca de experiências e informações práticas foi um ponto alto da atividade, ressaltando a importância da capacitação contínua no ambiente de negócios.

O evento, que promoveu um ambiente de aprendizado e networking, contribuiu significativamente para o fortalecimento da comunidade empreendedora de Ipameri, reafirmando a importância de iniciativas como essa na formação e desenvolvimento dos profissionais da região.

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues