CRCGO prestigia lançamento da RedeSim 2.0 em Anápolis

WhatsApp Image 2024-05-27 at 13.26.36

CRCGO prestigia lançamento da RedeSim 2.0 em Anápolis

O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) prestigiou o lançamento do projeto Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim 2.0 – Desburocratização), em Anápolis. O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira (27), no Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis (Ceitec) e contou com a presença do presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), Euclides Siqueira; dos conselheiros do CRCGO, Francisco Canindé, que também é vice-presidente da Junta, e José Alvarenga, e da procuradora jurídica, Hélia Maria Domingues; do vice-prefeito, Márcio Cândido, e representantes das entidades envolvidas, e das secretarias municipais e Câmara.

Com isso, Anápolis passa a integrar os serviços referentes à abertura de empresas na RedeSim 2.0. Sobretudo para os empresários e profissionais da contabilidade essa é uma vitória que vai reduzir a burocracia necessária para abertura de empresas, ganhar tempo e acelerar todos os trâmites processuais. “O lançamento trará para Anápolis mais modernização e facilitará muito a rotina de quem deseja empreender aqui no município, contribuindo na melhoria da economia da região”, afirma o conselheiro do CRCGO, Francisco Canindé.

As tratativas na implantação da RedeSim ocorrem desde 2022. “Esse é um pleito do CRCGO que finalmente deu frutos e foi inaugurado hoje”, comemorou a procuradora jurídica, Hélia Maria. Por solicitação do CRCGO, o secretário à época, retomou as reuniões habituais com o Conselho de Contabilidade, a exemplo do que ocorria nas gestões de outros secretários, com o objetivo de empreender esforços conjuntos para tornar o Sistema uma realidade no município.

De acordo com o presidente da Juceg, essa integração proporciona um sistema mais ágil, que facilita tanto a abertura quanto a gestão de empresas. “Agora, em apenas alguns cliques, é possível realizar todas as etapas burocráticas com rapidez e segurança. O trabalho diminui a informalidade e contribui para aumentar a produtividade e a economia dos municípios”, destaca.

O Sistema engloba, em um único ambiente virtual, os órgãos de registro como Juntas Comerciais, cartórios de Registro Civil de Pessoas Jurídicas e a OABGO,além de administrações tributárias no âmbito federal, estadual e municipal e os órgãos licenciadores, em especial Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Meio Ambiente.

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues