Presença do CRCGO no 2º Prêmio Estadual de Educação Fiscal 2024

Presença do CRCGO no 2º Prêmio Estadual de Educação Fiscal 2024

Nesta quinta-feira(16), o Sesc Cidadania, em Goiânia, foi palco da cerimônia de premiação do Prêmio Estadual de Educação Fiscal 2024. Pelo segundo ano consecutivo, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, compôs a mesa de honra do evento. Organizado pelo Sindifisco-GO e pela Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás (Affego), a premiação teve como objetivo reconhecer indivíduos, instituições e, a partir deste ano, também veículos de imprensa que se destacaram na promoção da educação fiscal.

O vice-presidente de Administração e Planejamento do CRCGO, Henrique Ricardo, também representou o Conselho, como membro para composição de jurados, analisando os projetos dos participantes do prêmio. A participação de Sucena e Henrique destacam o compromisso do CRCGO com a conscientização sobre a função socioeconômica dos tributos e o combate à sonegação fiscal, elementos fundamentais para uma gestão transparente e eficiente dos recursos públicos.

A educação fiscal é um processo educacional essencial que visa conscientizar os cidadãos sobre a importância dos tributos e o correto emprego dos recursos públicos. Ao reconhecer e premiar iniciativas exemplares nesta área, o Prêmio Estadual de Educação Fiscal incentiva a cidadania ativa e o entendimento dos cidadãos sobre o uso adequado dos recursos provenientes dos impostos.

A segunda edição do prêmio reforçou o compromisso da Affego e do Sindifisco-GO em promover uma cultura de transparência e responsabilidade fiscal. Desde sua criação, o prêmio tem sido um catalisador para a conscientização fiscal, incentivando a participação cidadã e a ética no trato com o dinheiro público.

O evento foi uma celebração dos esforços coletivos para uma sociedade mais justa e transparente, destacando iniciativas que servem de inspiração para outros se envolverem na construção de um futuro melhor. Os organizadores também convidaram os profissionais da imprensa a participarem desta ocasião especial, pois sua presença é fundamental para amplificar a mensagem de educação fiscal e fortalecer o compromisso com a transparência e a ética.

Sobre o Prêmio Estadual de Educação Fiscal:

O Prêmio Estadual de Educação Fiscal busca reconhecer iniciativas que promovem a Educação Fiscal em Goiás, um fator essencial para uma sociedade consciente e responsável. Este prêmio destaca os indivíduos e entidades comprometidos em disseminar o conhecimento sobre questões fiscais e inspirar uma cidadania ativa.

A participação dos membros do Conselho no evento foi um reflexo da importância atribuída à educação fiscal pelo CRCGO, mostrando que a conscientização fiscal é uma prioridade para os contadores e para a sociedade como um todo.

Comunicação CRCGO, Vitor Carvalho, estagiário em Comunicação Social e Habilitação em Jornalismo, supervisionado por Kamilla Lemes.