Presidente aborda Imposto Solidário em evento na Prefeitura de Senador Canedo

WhatsApp Image 2024-05-14 at 17.09.53-

Presidente aborda Imposto Solidário em evento na Prefeitura de Senador Canedo

Durante a Premiação dos Embaixadores dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Pessoa Idosa de Senador Canedo, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel foi uma das homenageadas pelo trabalho desenvolvido durante a Campanha de destinação do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). O evento foi no Auditório do Paço.

Participaram da solenidade de abertura o deputado Estadual, Ricardo Quinino, o prefeito em Senador Canedo, Fernando Pellozo, a Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, a primeira-dama Simone de Assis, vereadora Tina Fernanda, o presidente da Câmara Municipal, Anderson Alves de Oliveira, pelo Conselho Estadual da Pessoa Idosa em Goiás, a assessora técnica, Luciana Mota e Hélio Fogaça.

Estiveram presentes o Superintendente da Criança, Adolescente e Juventude (Sucaj), Ricardo da Costa, a presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa de Goiás, Biany Lourenço, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Senador Canedo, Nilma Helena Mamede.

Destinação no Imposto de Renda

A Campanha Leão Amigo busca incentivar e orientar o contribuinte a fazer uma destinação de parte de seu Imposto de Renda aos Fundos Municipais da Criança, do Adoles- cente e da Pessoa Idosa. Ao fazer a Declaração de Imposto de Renda, o contribuinte poderá destinar até 6% do imposto de vido para os fundos, que têm como objetivo financiar projetos referentes ao social.

O representante da Receita Federal do Brasil em Goiás, o palestrante e auditor fiscal, José Alves Pessoa abordou a ‘Destinação do Imposto de Renda: uma forma legal e segura de ajudar projetos sociais’. A mediação foi feita pela conselheira do CMDA, Maria Auxiliadora Melo Dantas.

Já a presidente do CRCGO explicou o passo a passo para que o contribuinte possa fazer o ato solidário. “O contribuinte não terá custo ao realizar a destinação. Se ele tem imposto a pagar ou a receber, a Receita Federal automaticamente já faz os cálculos no seu sistema do programa do IRPF, entregando pronta a Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) que ele terá que pagar”, comentou Sucena Hummel. A conselheira do CMDI, Isadora Oliveira Santos vc conduziu a mediação.

Ao final do evento, diversos integrantes que atuam em frentes da Campanha do Imposto de Renda Solidário receberam homenagens.

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes