CRCGO e Diretoria-Geral da Polícia Penal de Goiás alinham parceria

WhatsApp-Image-2024-05-10-at-12.32.39-

CRCGO e Diretoria-Geral da Polícia Penal de Goiás alinham parceria

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, e o vice-presidente de Administração e Planejamento Henrique Ricardo Batista reuniram-se com o diretor-geral da Polícia Penal de Goiás (DGPP), Josimar Pires e com o superintendente de Tecnologia em Segurança Pública (SITSP) da Secretaria de Segurança Pública do Governo de Goiás (SSP-GO), coronel Sebastião Nolasco Ribeiro para alinhar futuras parcerias. O encontro ocorreu na sexta-feira 10, na sede da DGPP.

A principal pauta foi tratar sobre o termo de cooperação técnica entre as entidades que está em andamento. A parceria busca a absorção da mão de obra de presos do Sistema

Penitenciário do Estado de Goiás, implementando ações voltadas para a reinserção social dos reeducandos em atividades laborativas. Com isso, visa-se estimular o aproveitamento do potencial de trabalho existente nas unidades prisionais, de forma a eliminar o problema da ociosidade, incentivando a capacitação dos reeducandos, de forma a torná-los produtivos durante o cumprimento das penas. Os apenados participantes do programa poderão exercer atividades como jardinagem, manutenção predial e serviços gerais, na sede da unidade administrativa do CRCGO.

“A nossa gestão é de inclusão. Precisamos unir forças e dar o exemplo. Queremos mostrar para a sociedade a importância que tem o contador e onde ele pode atuar. Temos um trabalho muito forte na questão do imposto de renda solidário, na fiscalização da profissão, em projetos sociais, sobretudo em buscar parcerias para melhorar o ambiente de negócios e a atuação dos profissionais contábeis no estado. As portas do Conselho estão sempre abertas”, reforçou Sucena Hummel.

O diretor-geral da DGPP, Josimar Pires celebrou a parceria. “Temos buscado diversas parcerias. Os processos são burocráticos, mas temos um modelo formatado e bem estruturado. No caso do nosso com o CRC já está em fase final, pois já passou por todos os ajustes e trâmites junto à SSP. Em breve, teremos o nosso convênio pronto para ser assinado”.

“O CRCGO está dando um passo rompendo o preconceito. Esse papel de ressocializar cabe a todos da sociedade pública e privada. Fico muito feliz em estar aqui com a Sucena. Você é o tipo de pessoa que sempre busca destravar as coisas e fazer funcionar e essa parceria é exemplo disso. Com certeza vai ser um case de sucesso”, pontuou o coronel Sebastião Nolasco.

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues