Presidente do CRCGO apresenta campanha do Imposto de Renda Solidário para primeira-dama de Goiânia

WhatsApp Image 2024-03-13 at 15.40.16--

Em uma visita institucional ao gabinete da primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel debateu sobre futuras parcerias. O principal objetivo do encontro foi apresentar a campanha do Leão Solidário, que visa incentivar a destinação do Imposto de Renda para ajudar projetos sociais, por meio dos Fundos de Direito da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa.

Na ocasião, a presidente Sucena ressaltou a elevação do percentual de arrecadação nas destinações solidárias do IR, elevando o Estado a atingir o terceiro lugar entre os que mais receberam destinação dos contribuintes. Com isso, Goiás atingiu 64% em seu crescimento.

Segundo dados da Receita Federal em Goiânia, Goiás atingiu o montante de R$ 15,6 milhões que serão aplicados em projetos sociais que beneficiam crianças, adolescentes e idosos de todo o Estado em situação de vulnerabilidade social. Entre os municípios que mais destinaram estão Rio Verde, Silvânia e Goiânia.

Abraçando a causa social, a primeira-dama comprometeu-se em ajudar na divulgação da campanha para que cada vez mais ganhe destaque. “É um projeto muito bom que vai de encontro com o trabalho que temos prestado nesta gestão. Vamos incentivar os contribuintes a fazer o bem. Temos muitos projetos sociais importantes e fará uma grande diferença essa destinação”, afirmou Thelma Cruz.

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues