No Sebrae, conselheira do CRCGO prestigia 4ª Edição do Perfil da Mulher Empreendedora e do ‘Caderno Empreendedorismo Feminino’

WhatsApp Image 2024-03-08 at 10.37.09 (2)

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Goiás celebrou o Dia Internacional da Mulher na manhã desta sexta-feira (08/03). E na oportunidade, a conselheira do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Danielle Leal esteve presente na 4ª Edição do Perfil da Mulher Empreendedora e do ‘Caderno Empreendedorismo Feminino’. A contadora, Maria Luzia também esteve presente.

Abrindo as comemorações, o Superintendente do Sebrae, Antônio Carlos Lima Neto saudou os presentes, enaltecendo a força feminina dentro da entidade. “O Sebrae incentiva, valoriza e acelera a jornada de mulheres que empreendem ou querem empreender. quando uma mulher empreende, ela gera emprego e renda, faz a economia girar e encoraja a participação de outras mulheres nos negócios”, destacou.

A relevância da mulher empreendedora está cada vez mais evidente, destacando-se não apenas pelo seu potencial, mas também pela sua capacidade de inovar, liderar e gerar impacto positivo na sociedade e na economia. Mulheres empreendedoras trazem perspectivas únicas para os negócios, contribuindo para a diversidade e a criatividade nos ambientes empresariais. Além disso, têm demonstrado, a cada dia, habilidades de gestão e resiliência que são fundamentais para enfrentar os desafios do mundo dos negócios.

Em Goiás, 371 mil mulheres são empreendedoras, e em Goiânia, 29% delas representam as estatísticas. É o que aponta uma das particularidades do estudo ‘Perfil da Mulher Empreendedora’, feito em parceria entre o Sebrae e da Universidade Federal de Goiás (UFG). Questões socioeconômicas, Constituição de Empresas feita por Mulheres e a discrepância salarial são os tópicos centrais da pesquisa. O mostruário estará disponível nas plataformas de comunicação do Sebrae Goiás.

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes