CRCGO participa do XXVIII Congresso Nacional de Administração

WhatsApp-Image-2023-10-27-at-22.38.26

CRCGO participa do XXVIII Congresso Nacional de Administração

O vice-presidente administrativo do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Henrique Ricardo Batista, que além de contador também é administrador, prestigiou a abertura do XXVIII Congresso Nacional de Administração (Conad), que ocorreu na noite desta sexta-feira (27), no Sesc Cidadania – Auditório Íris Resende. Os colaboradores da entidade, Rafael Medrado, Deivid Martins, Maria Arlete Gonçalves, que também são administradores e os graduandos em Administração, Rafael de Jesus, e Jucicleide Rodrigues estão participando do evento.

Autoridades tambem compareceram no Congresso como, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira, o deputado Virmondes Cruvinel, o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO), Joaquim de Castro, entre outras.

A solenidade contou com a apresentação do Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e na sequência foi a vez do Coral Encantos subir ao palco. Dando início ao Congresso, durante sua fala de boas-vindas, o presidente do Conselho Regional de Administração de Goiás (CRAGO), administrador Samuel Albernaz, pontuou sobre a importância dos administradores e do evento. “Essa é a prova da tradição que a administração exerce e a força da nossa profissão. Essa edição servirá de exemplo para os profissionais que ainda virão. Juntos faremos a arte de administrar. E assim, continuando com essa trajetória de eventos realizados, agradeço a todos os parceiros e desejo um profícuo evento a todos os participantes”, declarou Albernaz abrindo oficialmente o XXVIII Conad.

O vereador Anselmo Pereira, no uso da palavra fez uma homenagem aos administradores, concedendo uma Moção de Aplauso. “Manifesto aqui publicamente a importância dos administradores para a manutenção das empresas e da administração pública, e a relevância do Conad para todos os profissionais”, parabenizou.

O presidente da Alego, Bruno Peixoto, entregou a placa que inclui no calendário cívico-cultural do Estado de Goiás, o Congresso Nacional de Administração (Conad). A honraria demonstra a relevância e valorização do evento para a classe administrativa.

A Conferência Magna foi proferida pelo secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO), Henrique Moraes Ziller, na ocasião representando o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado. Ele trouxe à luz o tema: “Compliance no Setor Público: benefícios para a sociedade”. Na ocasião, Ziller, abordou sobre como esse assunto é indispensável para garantir a integridade, a ética e a eficiência na gestão dos recursos públicos. Ressaltando que ao implementar práticas de Compliance, os governos fortalecem a confiança da sociedade, combatem a corrupção e promovem uma administração mais responsável e eficaz.

O controlador-geral declarou: “A implantação de programas de compliance e de integridade na Administração Pública é de extrema importância, capaz de melhorar os serviços prestados e gerar benefícios para toda a população. Isso é dever não apenas da iniciativa privada que deve estar em conformidade com as leis vigentes e atenta para coibir casos de fraudes e corrupção, mas do setor público também”.

O Congresso é realizado há 28 anos e reúne, de forma presencial e virtual, acadêmicos, profissionais, gestores públicos e empreendedores de todo o país em prol da valorização da Administração. São dois dias de palestras, debates e oportunidades de networking. O Congresso oferece também Master Classes, ou seja, palestras gravadas que podem ser acessadas no site do evento até o dia 30 de novembro de 2023.

Comunicação do CRCGO, Thaillyne Rodrigues