Conselheira do CRCGO participa do Encontro Regional dos Conselhos Municipais dos Direitos da Pessoa Idosa, em Rio Verde

WhatsApp-Image-2023-10-05-at-17.26.56

A conselheira do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Ana Rosa Bueno participou do Encontro Regional dos Conselhos Municipais dos Direitos da Pessoa Idosa, realizado em Rio Verde, na última quinta-feira (05/10).O evento teve como objetivo, debater e fortalecer a política pública da pessoa idosa nos municípios do sudoeste goiano, por meio da capacitação e orientação dos conselhos e fundo municipais.

Durante a abertura, a Orquestra Municipal de Sanfoneiros e Violeiros Jurandyr Mendes  fez uma apresentação cultural para recepcionar os presentes. Na sequência, o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de Rio Verde, Lázaro Mariano Santana Junior conduziu os trabalhos.

Na ocasião, Ana Rosa reforçou o trabalho que o CRCGO fez junto aos contadores para que as destinações do Imposto de Renda Solidário pudessem alcançar os Fundos de Direitos da Criança e do Adolescente e o da Pessoa Idosa e impactar positivamente aqueles que mais precisam. “Foi uma ação intensa que o CRCGO fez para que o valor arrecadado aumentasse consideravelmente e mais pessoas pudessem ser ajudadas”, afirmou.

O promotor de Justiça e coordenador da Área de Políticas Públicas e Direitos Humanos do Ministério Público do Estado de Goiás, Marcelo Machado de Carvalho Miranda, na oportunidade, pontuou sobre a importância dos conselhos e fundos estarem habilitados e aptos a receber recursos dos potenciais doadores, valendo-se dos benefícios fiscais. Ele também apresentou a palestra: “O Controle Social e o Fortalecimento das Políticas Públicas pelos Conselhos”.

Participaram também, a presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS), Ana Carolina Palhares Ribeiro; os representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de Goiás (CEDPI-GO), Luciana Amorim de Santana Mota, e Yan Guedes Ferreira que falaram sobre o dia a dia dos Conselhos e Fundos municipais; representantes dos conselhos e a sociedade em geral.

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues