Emissão de DARE e integração da GTA e NFA ficarão suspensas nos dias 7 e 8 de outubro
Emissão de DARE e integração da GTA e NFA ficarão suspensas nos dias 7 e 8 de outubro
A Superintendência de Tecnologia da Informação da Economia de Goiás (STI), por meio da Gerência de Suporte Técnico (GESUT), informa que a emissão do Documento de Arrecadação Estadual (DARE) e a integração entre a Guia de Trânsito Animal (GTA) e a Nota Fiscal Avulsa (NFA) sofrerão interrupção a partir das 20h do dia 07 de outubro, com previsão de término às 23h59 do dia 08 de outubro. Nesse período serão realizados migração e upgrade do Banco de Dados Oracle Transacional da Receita.
“Como a emissão integrada dos documentos será afetada, o produtor de gado terá que emitir a GTA nas unidades da Agrodefesa e, a nota fiscal, nas unidades da Economia ou Vapt Vupt. O produtor que já tiver prevista a saída do gado tem a opção de emitir o documento antes da paralisação, informando no campo próprio a data da saída, que é contada para a validade da nota”, explica o gerente de Informações Econômico-Fiscais, Luciano Pessoa.
Durante a manutenção a Guia de Trânsito Animal (GTA) e a Nota Fiscal Avulsa (NFA) deverão ser emitidos separadamente pelos produtores de gado. A exceção será a autorização/recepção de NF-e e NFC-e e aplicação BO (DW) que não serão afetados durante essa janela de manutenção. A equipe da GESUT esclarece, ainda, que poderá haver instabilidade e indisponibilidade dos recursos e serviços.
Em caso de problemas ou dificuldades isoladas que possam surgir após a conclusão da janela de migração a orientação é que os casos sejam relatados através do endereço de e-mail tiatendimento.economia@goias.gov.br para que a equipe de suporte técnico atue na resolução.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação Setorial – Economia