I Conta Comigo Contador, realizado pelo CRCGO, celebra mês do profissional contábil com circuito de palestras em Jataí

aeec5960-45bd-464c-945b-de343a23cad8

Para comemorar o mês do contador, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), por meio da sua delegada representante em Jataí, Glauce Nea Rodrigues Ferreira e da colaboradora do CRCGO, Joelma Cabral, em parceria com a Immune Certificados Digitais, realizou o I Conta Comigo Contador. O evento, que contou com um circuito de palestras, foi realizado nesta quinta-feira (14/09), no Villagio Santiago, em Jataí.

Na abertura, a presidente do CRCGO, Sucena Hummel agradeceu a presença dos participantes e a parceria de todos os envolvidos de forma direta e indiretamente para que o evento pudesse ocorrer. Hummel ainda destacou a força e a importância do profissional da contabilidade para o desenvolvimento da economia e colocou o CRCGO à disposição. “Participem ativamente do Conselho. Estamos de portas abertas. Nos procurem sempre que precisar, nos questionem quando for necessário, somos a casa de vocês, contadores!”, exclamou Hummel.

Ainda durante a abertura, a delegada representante do CRCGO em Jataí, Glauce Nea, também falou sobre a honra de realizar o I Conta Comigo. “Esse é um momento muito importante de interação, aprendizado e networking”, ressaltou. O conselheiro do CRCGO e atual vice-presidente da Fenacon na região Centro-Oeste, José Antônio Schimit também falou sobre o papel da Federação e o quanto é fundamental que o profissional contábil entenda e caminhe lado a lado com o suporte que a Fenacon e o CRCGO dão para os profissionais da área.

Para dar início a rodada de palestras subiu ao palco a advogada, apresentadora e presidente da Associação Comercial e Industrial de Jataí (Acij), Wanessa Cruvinel, que abordou sobre a autoestima. Ao narrar sua trajetória de vida, Cruvinel ensinou sobre motivação e superação, elementos importantes para a vida pessoal e profissional. Na sequência foi a vez do empresário contábil, Altair Alves compartilhar conhecimento com o público. Com o tema: Como conquistar clientes do Google e YouTube, o contador trouxe uma nova perspectiva sobre como essas ferramentas podem ser fundamentais no dia a dia da profissão contábil.

Depois da pausa para o coffee break, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA), André Luís, mais conhecido como Dedeko, mostrou o novo perfil do profissional contábil no uso das tecnologias e do Metaverso na profissão. Dedeko mostrou que a contabilidade se reinventa a cada dia e que é preciso que o profissional acompanhe essas mudanças. De maneira descontraída, ele reforçou que a contabilidade não está acabando, mas sim o modo como se faz contabilidade que está evoluindo e todos devem estar envolvidos neste processo.

Para finalizar o circuito de palestras, a digital influencer, Poliana Assis deu seu depoimento de vida e ensinou que as oportunidades podem e devem ser criadas e aproveitadas por cada um. Ela mostrou que ter pensamento empreendedor e não desistir é que faz a diferença e te impulsiona.

Patrocinadores

A primeira edição do Conta Comigo Contador em Jataí só foi realizada graças ao apoio e parceria de instituições e entidades que visam e acreditam na atuação, seriedade e ética do CRCGO. São eles Sicredi, Faculdade de Gestão e Inovação (FGI), Acij, Indexis, Stand Publicidade, Sescon-Goiás, Sebrae, Nexo, Método Habitus, Dan Cunha Fotografia, Pignatti Marcas e Patentes, Thiago Assis Eventos, Plataforma 360 Jataí e Patrícia Tomás Designer de Festas.

Confira todas as fotos clicando neste link aqui

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues