CRCGO prestigia primeiro dia da Conferência Sul-Americana sobre Contabilidade Ambiental

95748606-391a-4a3f-8092-d5a80ac565cf

A membro da Comissão de Sustentabilidade Ambiental, Social e Governança do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Cristina Santos, prestigiou o primeiro dia da Conferência Sul-Americana sobre Contabilidade Ambiental (CSCA). O evento é uma reunião internacional e interdisciplinar.

O objetivo da Conferência é promover a investigação e o debate nas áreas da contabilidade socioambiental e de sustentabilidade. O evento fomentou discussões acerca de temáticas pertinentes ao âmbito sustentável, como por exemplo, conteúdos sobre Ambiental, Social e Governança (ESG).

Também foram discutidas a Proposta do International Sustainability Standards Board (da sigla em inglês, ISSB, em tradução livre “Conselho Internacional de Padrões de Sustentabilidade”) para Sustentabilidade, a Sustentabilidade e Aspectos Tributários e relatos empresarias sobre casos de sustentabilidade. Além disso, foram discutidos o Mercado de Carbono e a Contabilidade, o papel do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade e a Gestão de Recursos Hídricos (GRH), em sua interface com as Políticas Públicas e as Cadeias Produtivas.