Vice-presidente de Ética e Disciplina do CRCGO prestigia 13º Encontro dos Economistas da Região Centro-Oeste

WhatsApp Image 2023-07-06 at 12.04.46

O vice-presidente de Ética e Disciplina do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Francisco de Assis, esteve no primeiro dia do 13º Encontro dos Economistas da Região Centro-Oeste (Eneoeste). O evento foi promovido pelo Conselho Regional de Economia de Goiás (Corecon-GO), em parceria com a Comissão de Desenvolvimento Regional do Conselho Federal de Economia (Cofecon). Na ocasião, o vice-presidente de Desenvolvimento Social e Relações Institucionais, Einstein Paniago, representou a Fazenda de Aparecida de Goiânia, e o conselheiro Francisco Canindé Lopes representou a Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg).

O evento, que reuniu representantes de todos os Corecon’s da região, abordou o tema “Inovação e Desenvolvimento Econômico Sustentável: Como a tecnologia e a criatividade podem impulsionar a economia”. O objetivo foi trazer, ao conhecimento dos economistas e da sociedade, como a inovação e a tecnologia podem ser utilizadas para promover o desenvolvimento econômico sustentável.

No primeiro dia de evento, a professora do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Marina Szapiro, ministrou uma palestra sobre como a tecnologia e a criatividade podem impulsionar a economia. Além disso, os painéis abordaram a forma como a tecnologia pode ser utilizada para melhoria do meio ambiente, da saúde e do bem-estar social e como as ações governamentais podem estimular a inovação e promover um crescimento econômico sustentável.

Na oportunidade, participaram também a presidente do Corecon-GO, Kerssia Preda Kamenach; o presidente da Juceg, Euclides Barbo Siqueira; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás (Sindiposto), Márcio Andrade; o presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Paulo Dantas da Costa; o vice-presidente do Corecon do Mato Grosso, Fernando Tadeu de Miranda Borges; o presidente do Corecon do Distrito Federal, José Luiz Pagnussat; e o chefe de gabinete do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Rafael Soares.

Reprodução desse material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Maria Paula Borges