CRCGO e Seplanh promovem oficina de treinamento sobre o novo sistema do Uso do Solo

WhatsApp-Image-2023-06-28-at-15.12.26

O novo sistema do Uso do Solo da Prefeitura de Goiânia já está em funcionamento. E para aprimorar o conhecimento e familiarização no acesso e preenchimento das informações na plataforma, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) promoveu, em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), uma oficina de treinamento ministrada por técnicos da pasta, a fim de esclarecer dúvidas dos profissionais. O evento foi na manhã desta quarta-feira (28/06), com participação da presidente, Sucena Hummel e do secretário, Valfran Ribeiro.

A oficina foi aberta ao público, entre profissionais da contabilidade, arquitetos e representantes de entidades do segmento empresarial. Estes acessam constantemente o sistema da Prefeitura de Goiânia para que o processo de abertura de empresa aconteça. Na oportunidade, as arquitetas Maria Heloísa Morué, Simone Costa e a gerente de informação do Uso do Solo, Caritas Roque conduziram os esclarecimentos sobre acesso, preenchimento e informações pertinentes ao uso do sistema. A chefe de gabinete da Seplahn, Verônica Mansur também participou do tira-dúvidas.

Para prosseguir com a abertura de empresa na Capital é preciso solicitar informação de Uso do Solo para Atividades Econômicas. Feito isso, é preciso informar o código do Cadastro Nacional De Atividade Econômica (Cnae) das atividades a serem desempenhadas pela empresa. Esse documento é necessário para a emissão do Alvará de Localização e Funcionamento.

Visando evitar atraso na abertura de empresas e perda na arrecadação, Sucena Hummel destacou que o treinamento foi necessário, tendo em vista que a plataforma é nova e com isso poderiam ocorrer falhas no preenchimento de dados. “Quase 100% das empresas que são abertas, em Goiânia, passam pelas mãos do profissional da contabilidade. Então, essa parceria com a Prefeitura de Goiânia resulta em melhorias no ambiente de negócios, para que a cidade seja ainda mais atrativa e produtiva”, ressaltou.

Na ocasião, o titular da pasta salientou a Nosso intuito é prestar, a cada dia, um serviço de maior qualidade ao contribuinte. “O novo Uso do Solo faz parte de um sistema que irá englobar cerca de 40 outros serviços prestados pela administração municipal, todos de forma mais célere e acessível”, disse Valfran Ribeiro.

Estiveram presentes os conselheiros do CRCGO, José Antônio Schimit, Fabian Leite, Silvante Bárbara Melo, o vice-presidente de Fiscalização, Otávio Martins Júnior, o superintendente da Secovi-Goiás, Floriano Gomes, além de membros da equipe técnica da Seplanh.

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes