CRCGO prestigia inauguração do Posto de Atendimento da Receita Federal em Trindade

WhatsApp-Image-2023-06-19-at-14.20.37-1

O município de Trindade recebeu nesta manhã (19/06), a inauguração do Posto de Atendimento da Receita Federal do Brasil (PAV). O resultado é fruto da parceria entre a Receita Federal, a administração pública municipal e o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO). O novo espaço oferecerá atendimento virtual para os contribuintes locais, facilitando e agilizando os serviços prestados pela Receita Federal.

Prestigiaram a inauguração, a presidente do CRCGO, Sucena Hummel, o delegado representante do CRCGO da região e secretário municipal da Indústria e Comércio, José Maria Vieira, o delegado da Receita Federal do Brasil (RFB) em Goiânia, Djalma Lustosa, o auditor fiscal da RFB, Humberto Matsuda, o conselheiro do CRCGO e vice-presidente da Junta Comercial de Goiás (Juceg), Francisco Canindé Lopes, o prefeito do município, Marden Junior, vereadores, secretários municipais, profissionais contábeis e cidadãos da região.

Para Sucena Hummel, a inauguração do PAV é uma grande conquista para os profissionais contábeis e para a sociedade em geral. “Parabéns ao município, prefeitura e a Receita pela iniciativa. É realmente um avanço no ambiente de negócio e na prestação de serviços à população, atingindo diretamente a vida do contribuinte”, afirmou a presidente do CRCGO, que destacou que foi em tempo recorde a instalação do PAV na cidade, que se deu sobretudo ao empenho do delegado do CRCGO, José Maria e dos representantes da RFB Djalma e Humberto, e da visão empreendedora do prefeito Marden Júnior.

O delegado da RFB Djalma reforçou a importância de levar os serviços prestados pela Receita para o município. “Com a inauguração do PAV, os contribuintes locais poderão ter acesso aos mesmos serviços oferecidos pela Receita Federal em Goiânia de forma mais prática e ágil, evitando deslocamentos para outras cidades. Isso, além de desburocratizar e tornar o processo mais fácil e seguro, impacta diretamente na melhoria do ambiente de negócios e na humanização do atendimento”, pontuou Lustosa.

José Maria ressaltou a importância dessa parceria público-privada e do apoio que o CRCGO prestou. “A implantação do sistema na região proporcionará atendimento de qualidade nas demandas direcionadas à Receita, além de oferecer suporte aos profissionais contábeis, empresários e sociedade em geral, facilitando o dia a dia dos empreendedores de Trindade e região.

Reprodução desse material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues
Fotos: Iris e Thaillyne