Blog

Presidente do CRCGO prestigia Seminário para avaliar aplicação da Lei Maria da Penha

WhatsApp Image 2023-05-26 at 12.13.09
Noticias

Presidente do CRCGO prestigia Seminário para avaliar aplicação da Lei Maria da Penha

Nesta sexta-feira (26/05), a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, esteve presente no Seminário debateu sobre a aplicação da Lei Maria da Penha no estado de Goiás. O evento foi promovido e sediado pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em parceria com a Câmara dos Deputados.

Durante a abertura do Seminário, a cantora Mara Cristina cantou, com maestria, sua composição “A penha vai valer” que tem como enredo a violência contra a mulher. Ao final do clipe, Mara citou todas as mulheres que apareceram e pontuou alguns dos tipos de agressões, como por exemplo a física e psicológica.

Os debates abordaram o trabalho da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Federal, ressaltando os projetos de lei em defesa das mulheres que perpassam pelo colegiado para debates mais aprofundados. De forma unânime, as comandantes do evento relembraram que apesar de a Lei Maria da Penha ser bastante conhecida e uma das mais importantes da legislação, ainda existem muitos casos de violência e feminicídio. Com isso, todas se puseram a disposição para fortificarem ainda mais a luta na defesa pelos direitos femininos na sociedade.

Segundo a presidente do CRCGO, Sucena Hummel, trazer esse assunto à tona é de grande importância. “Um assunto desse porte deve ser debatido, ainda mais em um ambiente tão influente quanto a Assembleia. Apesar das evoluções e mudanças, é triste perceber que esse tema ainda se faz tão necessário nos dias de hoje. Ainda existem muitas falhas e é preciso saber onde elas estão para serem reparadas. Então, reunir mulheres competentes e especialistas no assunto é um passo gigante para chegar à essa solução”.

Compuseram a mesa de abertura, a deputada federal e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados, Lêda Borges; deputada federal e integrante do colegiado, Flávia Morais; procuradora Especial da mulher na Alego, deputada Rosângela Rezende; representando a ministra das mulheres, Cida Gonçalves, esteve a secretária nacional de Enfrentamento à Violência Contra Mulheres, Denise Motta Dau; o primeiro vice-coordenador da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, juiz de direito Vitor Umbelino Soares Junior; coordenadora do Núcleo Especializado de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher, defensora pública Tatiana Maria Ronzato Nogueira; superintendente da Mulher no Estado de Goiás, Mariana Gidrão; promotora de justiça do Ministério Público de Goiás, Ariane Patrícia Gonçalves; titular da Delegacia Estadual de Combate à Violência Contra a Mulher Goiás, Ana Elisa Gomes Martins; comandante do Batalhão Maria da Penha, major Marinéia Mascarenhas Bittencourt; presidente do Conselho Estadual da Mulher-Goiás, Ana Rita Marcelo de Castro; presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-GO, Fabíola Ariadne Rodrigues Oliveira; secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Tatiana Lemos; e a presidente do Centro de Valorização da Mulher, Carla Jorge Monteiro.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Maria Paula Borges

plugins premium WordPress
Abrir chat
1
Precisa de ajuda ?
CRCGO
Olá, posso te ajudar?