Blog

CRCGO e Junior Achievement Goiás discutem parceria para ações de educação e voluntariado

twice
Noticias

CRCGO e Junior Achievement Goiás discutem parceria para ações de educação e voluntariado

O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) se reuniu, na quinta-feira (16/10), representantes da Junior Achievement Goiás (JA Goiás) para uma reunião institucional voltada à construção de uma parceria estratégica. O encontro teve como objetivo alinhar ações conjuntas que promovam a educação empreendedora, a cidadania e o voluntariado entre estudantes e profissionais da contabilidade.

Participaram da reunião a presidente do CRCGO, Sucena Hummel, o membro da Comissão do Voluntariado, Adimilson Morais, e representantes da JA Goiás. Durante o diálogo, foram discutidas possibilidades de atuação conjunta em projetos que estimulem o protagonismo jovem e o desenvolvimento de competências voltadas à gestão financeira, contábil e empreendedora.

De acordo com a presidente Sucena Hummel, a aproximação entre o CRCGO e a Junior Achievement reforça o compromisso da classe contábil com a formação cidadã e o fortalecimento do voluntariado. “A contabilidade tem um papel essencial na formação de uma sociedade mais consciente sobre o valor da gestão e da transparência. Essa parceria é uma oportunidade de levar esse conhecimento aos jovens, inspirando futuros profissionais e empreendedores”, destacou.

A Junior Achievement é uma das maiores organizações de educação empreendedora do mundo, presente em mais de 100 países. Em Goiás, a instituição desenvolve programas educacionais voltados ao empreendedorismo, inovação e sustentabilidade, com apoio de voluntários e parceiros institucionais.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Vitor Carvalho.

Abrir chat
1
Precisa de ajuda ?
CRCGO
Olá, posso te ajudar?