Blog

Vice-presidente de Técnica do CRCGO participa de reunião da Comissão de Educação Profissional Continuada do CFC

WhatsApp Image 2025-12-02 at 15.14.47
Noticias

Vice-presidente de Técnica do CRCGO participa de reunião da Comissão de Educação Profissional Continuada do CFC

A Comissão de Educação Profissional Continuada (CEPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou, nesta terça-feira (2/12), uma reunião por videoconferência para tratar de temas estratégicos relacionados às diretrizes da Educação Profissional Continuada (EPC) para a vigência a partir de 2026. O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) esteve representado pelo vice-presidente de Técnica da entidade, professor Dr. Valdir Mendonça Alves, que também integra a Comissão. Os trabalhos foram conduzidos pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC e coordenador da CEPC, José Donizete Valentina.

Durante o encontro, os membros da CEPC discutiram propostas de aprimoramento das normas e dos processos que envolvem a educação continuada dos profissionais da contabilidade. Entre os principais pontos abordados estiveram a atualização de critérios de pontuação, o aperfeiçoamento de cursos e programas de capacitação e o alinhamento das exigências às demandas crescentes do mercado e às mudanças regulatórias que impactam diretamente o exercício da profissão.

A CEPC desempenha um papel essencial no fortalecimento técnico da classe contábil, uma vez que é responsável por definir diretrizes, avaliar programas e supervisionar ações voltadas ao contínuo desenvolvimento profissional. De acordo com o professor Dr. Valdir Mendonça Alves, a reunião reforçou o compromisso do Sistema CFC/CRCs em assegurar que os profissionais estejam cada vez mais preparados para atuar com excelência e contribuir para a transparência e a sustentabilidade das organizações.

“A Educação Profissional Continuada é um pilar fundamental para garantir a qualidade dos serviços prestados pelos contadores. As discussões realizadas hoje apontam para avanços importantes nas normativas que entrarão em vigor a partir de 2026”, destacou o vice-presidente.

O CRCGO segue acompanhando as deliberações do CFC e reforça seu compromisso em promover ações de capacitação que favoreçam o desenvolvimento técnico e ético dos profissionais da contabilidade em Goiás.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues

Abrir chat
1
Precisa de ajuda ?
CRCGO
Olá, posso te ajudar?