Vice-presidente de Ética, Disciplina e Fiscalização do CRCGO palestra sobre Empreendedorismo na Profissão Contábil na Faculdade de Anicuns

IMG_1966

A Faculdade de Anicuns recebeu, na quarta-feira, 2 de outubro, o vice-presidente de Ética, Disciplina e Fiscalização do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Francisco de Assis. Na ocasião, ele ministrou uma palestra inspiradora sobre “Empreendedorismo na Profissão Contábil”. O evento contou com a presença de professores e alunos do curso de Ciências Contábeis.

Durante sua apresentação, Francisco de Assis apresentou dados sobre o cenário empreendedor no Brasil, destacando o país como um dos mais empreendedores do mundo. Francisco, também ressaltou a importância do contador como “médico de empresas”, enfatizando a necessidade de uma mudança de postura e a busca por especialização na profissão. Ele compartilhou sua experiência, oferecendo uma perspectiva valiosa sobre as práticas contábeis.

O conselheiro ainda discutiu as diversas oportunidades de atuação dentro da contabilidade, que vão desde a área empresarial até órgãos públicos, ensino e atuação autônoma. Francisco enfatizou a valorização da profissão contábil e incentivou os alunos a buscarem conhecimento contínuo, tornando-se “pesquisadores de excelência”. Ele abordou ainda os principais fatores que podem levar ao sucesso ou fracasso na carreira contábil, fornecendo insights valiosos para os futuros profissionais da área.

O convite para a palestra foi feito pelo coordenador do curso de Ciências Contábeis, Cláudio Aparecido de Castro, que destacou a relevância do tema para a formação dos estudantes. “Mais do que uma aula, o evento foi uma oportunidade única para os alunos refletirem sobre seu futuro profissional e as possibilidades que a contabilidade oferece”, pontuou.

O coordenador do NAF, professor Raimundo Marinho agradeceu a presença do conselheiro e destacou a importância do tema apresentado, e pelo ensinamentos e interrogações que ficaram na mente de cada aluno.

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues