Blog

Vice-presidente de Controle Interno acompanha apresentação do IPTU 2023 na Prefeitura de Goiânia

WhatsApp Image 2023-04-03 at 11.34.52
Destaques

Vice-presidente de Controle Interno acompanha apresentação do IPTU 2023 na Prefeitura de Goiânia

O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) acompanhou a coletiva de imprensa da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), referente ao Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2023. O vice-presidente de Controle Interno, Ranniel Martins representou a entidade.

O IPTU será corrigido em 5,9% de acordo com a inflação, mas há exceção para imóveis que tiveram acréscimo de área de terreno; na área edificada – quando superior a 20% (vinte por cento); que foram alteradas de uso residencial para não residencial; alteração de imóvel edificado para não edificado; alteração de imóvel não edificado para edificado e imóveis novos, remanejamentos, remembramentos e/ou desmembramentos.

Os contribuintes começam a receber os boletos a partir desta semana, quando também estará disponível o acesso ao site para consulta e pagamento via cartões de crédito e débito. A primeira parcela e a cota única com desconto vencem no dia 20 de abril.

Durante a coletiva, o secretário municipal de Finanças, Vinícius Henrique Alves, e a equipe técnica da pasta apresentaram novidades relativas à consulta do tributo, ao atendimento do cidadão para 2023, como a possibilidade de tirar dúvidas, contar com ajuda para a retirada dos boletos e pagamentos, e até consultar com mais facilidade os dados sobre o tributo.

A escala de atendimento físico vai funcionar no hall de convivência do Paço, a partir do próximo dia 10 de abril e vai até o dia 03 de maio. Para oferecer mais conforto aos contribuintes, haverá também a disponibilização para um tira-dúvidas do cidadão pelo número de WhastApp (62) 3524 3352 válido também para os finais 3383 e 3377.

Ainda de acordo com o titular da pasta, para o próximo ano, a expectativa da Sefin é toranr o IPTU digital, desenvolvendo um aplicativo para que o contribuinte possa atualizar os dados do seu imóvel, tornando assim o imposto mais próximo da realidade do cidadão.

Calendário de pagamento
1ª parcela ou cota única: vencimento em 20 de abril
2ª parcela: vencimento em 22 de maio
3ª parcela: vencimento em 20 de junho
4ª parcela: vencimento em 20 de julho
5ª parcela: vencimento em 21 de agosto
6ª parcela: vencimento em 20 de setembro
7ª parcela: vencimento em 20 de outubro
8ª parcela: vencimento em 20 de novembro
9ª parcela: vencimento em 20 de dezembro

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes

plugins premium WordPress
Abrir chat
1
Precisa de ajuda ?
CRCGO
Olá, posso te ajudar?