Presidente do CRCGO vai à Prefeitura de Goiânia para atualizar andamento das solicitações sobre o Simples Nacional, com prazo até 31 de janeiro
Presidente do CRCGO vai à Prefeitura de Goiânia para atualizar andamento das solicitações sobre o Simples Nacional, com prazo até 31 de janeiro
Nesta manhã de quarta-feira (29/01), a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, compareceu novamente à Prefeitura de Goiânia, na Secretaria Municipal de Fazenda, dialogando na Gerência do Simples Nacional, atualizando a situação dos pedidos de baixa e enquadramento no regime tributário. Participaram do encontro o gerente, Felipe Vasques e o auditor de tributos, Thiago Monteiro.
Novamente, a equipe técnica repassou que todos os e-mails de solicitação a respeito do Simples que forem enviados até o dia 31 de janeiro serão respondidos de acordo com a ordem de recebimento. O endereço virtual para enviar as informações é simplesnacionalgoiania@gmail.com. Atualmente, o departamento contabiliza 2.600 pedidos de enquadramento.
Sucena Hummel reforçou a importância da parceria e diálogo com os profissionais da pasta. “Estamos em constante diálogo com vocês, buscando sempre melhorar a comunicação, valorizar o empenho da Secretaria em desburocratizar – cada vez mais, os processos diários em que os profissionais da contabilidade lidam aqui na administração municipal”, comentou.
Conforme orientado pelos auditores, o pedido de enquadramento é feito na Receita Federal. A equipe da Prefeitura de Goiânia, por meio da Gerência do Simples Nacional, atua, realizando baixa em pendências que constam no sistema da administração.
O CRCGO reitera que se encontra à disposição para orientações aos profissionais da contabilidade acerca do assunto.
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Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes