Blog

Presidente do CRCGO, Sucena Hummel, participa do lançamento da ‘Campanha Leão Solidário Amigo da Criança, do Adolescente e da Pessoa Idosa, em Guapó

WhatsApp Image 2024-03-12 at 10.14.39--
Noticias

Presidente do CRCGO, Sucena Hummel, participa do lançamento da ‘Campanha Leão Solidário Amigo da Criança, do Adolescente e da Pessoa Idosa, em Guapó

Com o objetivo de ampliar o debate e divulgar a importância da destinação do imposto de renda, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, a convite da prefeitura de Guapó e do contador, Antônio Carlos, participou do lançamento da ‘Campanha Leão Solidário Amigo da Criança, do Adolescente e da Pessoa Idosa. O evento, realizado nesta terça-feira (12/03), é promovido pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa do município de Guapó e pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

Na ocasião, Sucena ressaltou o quanto é necessário falar sobre o viés solidário que a declaração do IR possui e sobre o seu foco em contribuir com projetos sociais. A presidente também pontuou sobre o papel do profissional da contabilidade. “As destinações do Imposto de Renda ajudam a transformar a realidade de pessoas carentes em todo o país. Essa é uma efetiva ação de cidadania que interfere direta e positivamente na realidade social e que o Conselho Regional de Contabilidade tem o compromisso de incentivar, divulgar e orientar”, declarou.

“Temos um papel de ajudar e de servir. Graças a campanha que o  CRCGO vem fazendo conseguimos saltar de 30 Fundos de Direito para mais de 200 aptos a receber os recursos destinados. Em 2023, no Estado de Goiás o valor arrecadado ultrapassou os R$ 15 milhões. Esse resultado é fruto do nosso trabalho, enquanto Conselho e profissionais contábeis, de incentivar, orientar e divulgar”, acrescentou Sucena Hummel. 

A primeira-dama de Guapó e presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Vanea Franco agradeceu a participação do contador nesta missão. “Foi graças ao trabalho de vocês que conseguimos arrecadar mais de 40 mil reais ano passado. Nosso foco é continuar ajudando, sobretudo, o lar dos idosos do município e, o contador é a peça chave para alcançarmos esse objetivo”, afirmou a primeira-dama. 

A presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Simone Alves destacou que o evento além de ser uma forma de agradecer e parabenizar os contadores, também visa ressaltar a importância de continuar incentivando as destinações. “São elas que contribuíram e continuarão a ajudar aqueles que necessitam, como por exemplo, o nosso lar do Idoso”, ratificou. 

O prefeito de Guapó, Colemar Cardoso também esteve presente e parabenizou todos os contadores que atuam diretamente na campanha e a participação da presidente do CRCGO em se disponibilizar para falar sobre essa missão tão importante. 

Ao final, tanto a presidente quanto os profissionais contábeis presentes, foram homenageadas e agraciados com a placa ‘Contador Amigo da Criança, do Adolescente e da Pessoa Idosa’, reafirmando o trabalho prestado na campanha de destinação solidária do IR.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues 

plugins premium WordPress
Abrir chat
1
Precisa de ajuda ?
CRCGO
Olá, posso te ajudar?