Blog

Presidente do CRCGO discute parcerias para treinamentos com foco em captação de recursos para crianças e adolescentes

WhatsApp Image 2025-04-10 at 16.49.44
Noticias

Presidente do CRCGO discute parcerias para treinamentos com foco em captação de recursos para crianças e adolescentes

Na segunda-feira (10/04), a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, se reuniu com o presidente do Instituto Indicador Social, Higor Carvalho Costa, e o coordenador adjunto da comissão das Organizações da Área Pública do CRCGO e consultor público, Valdir Lemes da França. O encontro teve como pauta principal a promoção de parcerias estratégicas voltadas à realização de treinamentos direcionados a contadores.

O objetivo dessas iniciativas é capacitar os profissionais da contabilidade no tema da captação de recursos, com foco em projetos que beneficiem crianças e adolescentes. Durante a reunião, foram discutidas possibilidades de estruturação de cursos e workshops que abordem a legislação pertinente, as estratégias de engajamento de investidores e o papel do contador na elaboração e gestão de projetos sociais.

“Estamos empenhados em ampliar o papel social do contador, oferecendo ferramentas que permitam a esses profissionais contribuir de forma ainda mais efetiva para a sociedade. A captação de recursos para iniciativas voltadas a crianças e adolescentes é uma causa nobre que precisa de apoio técnico e especializado”, destacou Sucena Hummel.

Higor Carvalho Costa reforçou a importância dessa parceria. “O Instituto Indicador Social tem a missão de fortalecer o impacto de projetos sociais. Ao unir esforços com o CRCGO, conseguimos levar conhecimentos práticos e relevantes para os contadores, que são agentes fundamentais na mobilização de recursos”, afirmou.

Valdir Lemes da França, por sua vez, apontou a necessidade de capacitações constantes na área. “Os contadores desempenham um papel estratégico na elaboração de projetos sociais e na captação de recursos. Proporcionar treinamentos significa contribuir diretamente para o sucesso dessas iniciativas”, disse.

A parceria entre o CRCGO, o Instituto Indicador Social e Valdir Lemes da França promete fortalecer a atuação dos contadores em projetos sociais, consolidando a contabilidade como um pilar essencial no desenvolvimento de ações voltadas ao bem-estar de crianças e adolescentes. A previsão é que os primeiros treinamentos sejam anunciados em breve.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Vitor Carvalho, estagiário em Comunicação Social e Habilitação em Jornalismo, supervisionado por Kamilla Lemes.

Abrir chat
1
Precisa de ajuda ?
CRCGO
Olá, posso te ajudar?