Presidente do CRCGO discute criação da Rede Estadual de Proteção à Pessoa Idosa em encontro com MPGO e Receita Federal
Presidente do CRCGO discute criação da Rede Estadual de Proteção à Pessoa Idosa em encontro com MPGO e Receita Federal
Na manhã do dia 25 de novembro, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, participou de uma reunião estratégica com representantes do Ministério Público de Goiás (MPGO) e da Receita Federal do Brasil (RFB), para tratar da criação da Rede Estadual de Proteção à Pessoa Idosa.
Adimilson Morais Romeiro, coordenador adjunto da Comissão de Voluntariado do CRCGO, também esteve presente, reforçando o papel da contabilidade e do voluntariado como ferramentas essenciais para a construção de políticas públicas voltadas à proteção social.
O encontro, que contou com a participação dos psicólogos Mônica Barcellos Café e Eduardo de Carvalho Mota, da Unidade de Autocomposição em Políticas Públicas do Núcleo de Incentivo à Autocomposição (Nupia) do MPGO e da Unidade de Mediação do MPGO, destacou a importância de unir esforços para garantir os direitos e a proteção dessa população. Representantes do MPGO, ouviram atentamente as sugestões apresentadas, com o objetivo de impulsionar a formalização e operacionalização da Rede.
Durante a reunião, foi reforçada a necessidade de engajar diversas instituições que comporão a Rede, promovendo um espaço de escuta ativa para construir um projeto sólido e inclusivo. “A criação da Rede é um marco que beneficiará diretamente a pessoa idosa, garantindo uma abordagem mais humanizada e eficiente na proteção dos seus direitos”, afirmou Sucena Hummel.
A próxima etapa do projeto incluirá consultas às instituições participantes para alinhar as diretrizes e os papéis de cada entidade na consolidação da Rede Estadual de Proteção à Pessoa Idosa.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Vitor Carvalho, estagiário em Comunicação Social e Habilitação em Jornalismo, supervisionado por Kamilla Lemes.