Presidente do CRCGO aborda as oportunidades e desafios da profissão contábil durante o I Encontro de Egressos do Centro Universitário FacUnicamps

WhatsApp Image 2024-05-23 at 21.10.53 (2)-

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel prestigiou o I Encontro de Egressos – “Relatos de Experiências” em Ciências Contábeis do Centro Universitário FacUnicamps, realizado nesta quinta-feira, 23. Em um bate-papo descontraído, a presidente relatou sobre como decidiu fazer graduação em Ciências Contábeis e sobre sua trajetória até chegar a Presidência.

Hummel também apresentou os desafios e as oportunidades que o mercado contábil oferece e ressaltou a importância de empreender e de sempre buscar se capacitar e fazer o diferencial, independente da área de atuação escolhida.

“Conheça o seu mercado de trabalho, invista em oratória, na sua imagem e em marketing pessoal, faça cursos, estude sempre e se atualize e sobretudo, conheça a profissão contábil. É preciso empreender e pensar além. Eu acredito na atuação segmentada. Busque se especializar”, aconselhou Sucena Hummel.

A presidente destacou também sobre como tecnologia está transformando a forma como as empresas operam, e o profissional contábil deve estar preparado para acompanhar essas mudanças e usá-las ao seu favor.

Ainda na ocasião, a presidente falou sobre as principais atuações do Conselho, que luta constantemente pela valorização da classe e pela melhoria do ambiente de negócios. Ela lembrou da fiscalização e combate ao exercício ilegal da profissão. “Isso é em benefício de vocês. É para valorizar a nossa classe”, afirmou.

Para encerrar sua palestra, Hummel declarou que as portas do Conselho estão sempre abertas. “Estejam próximos do seu Conselho, estamos aqui para apoiar vocês, orientar e ajudar no que for preciso”, finalizou.

Relatos de Experiências

Na segunda parte do evento, os alunos egressos da instituição, Franciely Barbosa, Jhonatan Wabster e Danilo Firmino relataram sobre suas carreiras após a formação, os desafios enfrentados no dia a dia e como eles lidam com isso.

“Minha área de atuação é a docência. Atualmente estou cursando um mestrado na área contábil, é a área que eu amo e quero seguir que é controladoria e finanças”, relatou Franciely Barbosa.

“Hoje estou aqui como uma experiência viva para afirmar que a profissão contábil é a melhor e que vale a pena. Não desistam!”, declarou Jhonatan Wabster.

“Eu caí de paraquedas na Contabilidade. Não era o meu sonho, mas eu percebi as inúmeras oportunidades que eu poderia ter ali. Primeiro eu comecei a trabalhar em uma empresa contábil e só depois eu entrei na faculdade e eu pude vivenciar diversas oportunidades. Para trabalhar na Contabilidade não é fácil, é preciso gostar e eu gosto muito”, testemunhou Danilo Firmino.

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues