Prefeitura de Anápolis institui o Dia Municipal do Contador em homenagem à categoria

Parque_Ambiental_Ipiranga,_Anápolis,_2022

O calendário oficial de Anápolis conta agora com uma nova celebração que contribui no destaque à profissão contábil. A Prefeitura oficializou, por meio da Lei n 4.321 de 25 de outubro de 2023 o “Dia Municipal do Contador”, no dia 22 de setembro. A iniciativa visa homenagear e reconhecer o papel fundamental desempenhado pelos profissionais contábeis na cidade.

A data foi instituída como forma de celebrar a contribuição valiosa dos 654 contadores atuantes na cidade, em prol da economia, a conformidade tributária e o crescimento empresarial em Anápolis. O prefeito, Roberto Naves, parabenizou os profissionais e agradeceu pelos serviços prestados para com o município.

Em uma declaração, Sucena Hummel, presidente do CRCGO, enalteceu o trabalho dos contadores da cidade: “O contador desempenha um papel de destaque na construção do sucesso financeiro de empresas, e instituições público-privadas em Anápolis. Contudo, eles são os verdadeiros arquitetos da transparência financeira, contribuindo para a tomada de decisões estratégicas e o cumprimento das regulamentações contábeis e fiscais. O Dia Municipal do Contador é fundamental destacar o protagonismo desses profissionais valorosos”, celebrou.

O Dia Municipal do Contador em Anápolis é uma ocasião especial que destaca o profissionalismo e a importância dos contadores na comunidade local. A cidade reconhece e agradece a todos os contadores por seu papel crucial no desenvolvimento econômico e financeiro da região.

Comunicação CRCGO, Vitor Carvalho, estagiário em Comunicação Social e Habilitação em Jornalismo, supervisionado por Kamilla Lemes.