Na Alego, CRCGO apresenta estudo técnico em audiência pública promovida por Mauro Rubem

Will_Rosa_-_6

Na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o representante do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), o coordenador da Comissão de Contabilidade Tributária e Prerrogativas da Profissão, Fernando Witicovski apresentou o estudo técnico realizado durante uma audiência pública da Reforma Tributária. O debate foi promovido pelo deputado Estadual, Mauro Rubem (PT), na manhã desta quinta-feira (31/08).

Durante a apresentação, o representante enalteceu que “sem dúvidas essa é a maior reforma que o Brasil já teve e que ela afetará diretamente a vida de todos os brasileiros”, salientando sobre os principais pontos da PEC da reforma tributária. Entre eles, o Conselho Federativo do Imposto sobre Bem e Serviços; Pacto Federativo; Medida Provisória; projeto de lei sobre bens e serviços; Simples Nacional; transição do modelo velho para o novo; Alíquotas; cashback; imposto sobre embarcação e aeronave.

O coordenador disse não poder afirmar ser a favor ou contra a reforma pois depende do ponto de vista. “Não se pode comparar São Paulo com o Norte do País, a tributação de um iphone com a de uma tapioca, a reforma vai agregar para alguns em determinadas áreas e sucumbirá outros.”

Participaram da composição da mesa, além do parlamentar, a secretária-geral adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OABGO), Fernanda Terra, representando o presidente da entidade, Rafael Iara; o diretor-executivo do Instituto Mauro Borges, Erik Alencar de Figueredo; diretora adjunta de estudos e políticas macroeconômicas do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Mônica Mora (de forma virtual) e a representante da Secretaria de Economia do Estado, Graciela Profeta.

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes com informações da Alego. Imagens Will Rosa