Integrante da Comissão do Voluntariado do CRCGO participa de reunião da Rede Estadual de Proteção aos Direitos da Pessoa Idosa
Integrante da Comissão do Voluntariado do CRCGO participa de reunião da Rede Estadual de Proteção aos Direitos da Pessoa Idosa
O integrante da Comissão do Voluntariado do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Adimilson Morais, participou, nesta terça-feira (2), da reunião mensal da Rede Estadual de Proteção aos Direitos da Pessoa Idosa, realizada na sede do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO). O encontro reuniu autoridades e representantes de diversas instituições parceiras e teve como propósito fortalecer as ações voltadas à proteção e garantia dos direitos da pessoa idosa no estado, além de alinhar o plano de trabalho conjunto das entidades participantes.
A reunião foi aberta pelo coordenador da Área de Políticas Públicas e Direitos Humanos do MPGO, promotor de Justiça André Lobo Alcântara Neves, que ressaltou a importância da articulação interinstitucional. “Nosso objetivo hoje é alinhar e atualizar o plano de trabalho da Rede, para darmos maior celeridade às ações em defesa da pessoa idosa, por meio de um trabalho transversal e articulado entre as instituições envolvidas. Só assim conseguiremos garantir respostas mais rápidas e efetivas às demandas da pessoa idosa em Goiás”, afirmou o promotor.
Na sequência, os trabalhos foram conduzidos pela analista em psicologia Mônica Barcellos e pela coordenadora do Núcleo de Assessoramento Temático e de Fomento à Articulação na Área dos Direitos da Pessoa Idosa (NAT Pessoa Idosa), promotora de Justiça Lucineia Pereira de Assis.
O encontro teve como principal objetivo dar continuidade às ações em prol da proteção e garantia dos direitos da pessoa idosa em Goiás, além de alinhar o plano de trabalho do grupo para o próximo ano. Entre os temas centrais abordados, destacou-se a atualização do plano de ação da Rede, com foco na celeridade e na articulação entre as instituições envolvidas, de modo a promover ações mais efetivas e integradas.
Durante a reunião, os participantes discutiram a definição das diretrizes para o plano de ação conjunta de 2026, bem como os próximos eixos estratégicos de atuação. As instituições presentes apresentaram propostas e identificaram possíveis iniciativas que poderão ser implementadas de forma cooperativa no âmbito da Rede.
Representando o CRCGO, Adimilson Morais destacou as ações já realizadas pela Rede até o momento, contribuindo com sugestões para o aprimoramento das próximas etapas. Ele também reforçou a importância da participação da classe contábil em espaços que tratam de políticas públicas e direitos sociais. “O CRCGO entende seu papel como instituição comprometida com a cidadania. Participar dessa Rede nos permite contribuir com uma visão técnica e social, reforçando nosso compromisso com iniciativas que promovem dignidade e proteção à pessoa idosa”, afirmou.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues



