INSCRIÇÕES ABERTAS PARA EVENTO PRESENCIAL “LANÇAMENTO DO CURSO EAD: FORTALECIMENTO DOS CONSELHOS DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA” (26/2/2024)

16_44_09_6_bannereletronico

Estão abertas as inscrições para o evento presencial de lançamento do curso EaD “Fortalecimento dos Conselhos dos Direitos da Pessoa Idosa” que será promovido no dia 26/2/2024, das 13h às 17h, no auditório do edifício-sede do Ministério Público de Goiás. A área de atuação de Políticas Públicas e Direitos Humanos do Centro de Apoio Operacional do MPGO desenvolveu o projeto “+Perto” e dentre as ações previstas está a criação do curso EAD para o fortalecimento dos Conselhos Municipais para a população idosa.

O evento será destinado as(os) integrantes do MPGO, gestoras(es) municipais das secretarias de assistência social, conselheiras(os) municipais da pessoa idosa, gestoras(es) de instituições de longa permanência para idosos, profissionais que atuam na área da pessoa idosa e comunidade em geral.

A realização será da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais (Subjur), o Centro de Apoio Operacional (área de Políticas Públicas e Direitos Humanos, a Escola Superior do Ministério Público do Estado de Goiás (Esump) e o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDPI – GO).

Conta ainda com o apoio institucional da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS), Associação Goiana de Municípios (AGM), Federação Goiana de Municípios (FGM), Receita Federal de Goiás, Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN-Goiás), União dos Vereadores do Estado de Goiás (UVBGO), Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) e Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas).

Inscrições e certificação

A participação no evento de lançamento será certificada em 4 horas-aulaClique aqui para se inscrever.

Acompanhe as divulgações de cursos, eventos e atividades promovidas pela Escola Superior do MP de Goiás pelo perfil do Instagram @esump_mpgo e canal da Esump no YouTube(Texto: Elaine Borges/Escola Superior – Esump. Arte: Arthur Henrique Stival/Coordenação de Editoração da Esump).

EVENTO PRESENCIAL

TEMA: Lançamento do Curso EaD “Fortalecimento dos Conselhos dos Direitos da Pessoa Idosa”
PALESTRANTE: Luiz Cláudio Carvalho de Almeida
CARGA HORÁRIA: 4 horas-aula
PÚBLICO-ALVO: Integrantes do MPGO, gestores municipais das secretarias de assistência social, conselheiros municipais da pessoa idosa, gestores de instituições de longa permanência para idosos, profissionais que atuam na área da pessoa idosa e comunidade em geral.

DATA: 26/2/2024 (segunda-feira)
LOCAL: auditório do edifício-sede do MPGO

Fonte: Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO)