Blog

Homenagens marcam primeira plenária regimental de 2026 do CRCGO, com destaque à atuação do profissional contábil

DSC00015
Destaques

Homenagens marcam primeira plenária regimental de 2026 do CRCGO, com destaque à atuação do profissional contábil

A primeira plenária regimental de 2026 do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), reunião nº 1.373, sob a presidência do contador Marcelo Cordeiro, foi marcada por momentos de reconhecimento, emoção e valorização de profissionais que contribuíram de forma significativa para o fortalecimento da classe contábil goiana. O encontro, realizado nesta quinta-feira (22/01), reuniu lideranças da profissão e contou com homenagens a personalidades que se destacaram pela dedicação, ética e compromisso com o desenvolvimento da contabilidade em Goiás.

Durante a solenidade, o contador e ex-conselheiro do CRCGO, Altair Arcanjo Mesquita, recebeu um Certificado de Reconhecimento por sua relevante contribuição ao fortalecimento e à valorização da profissão contábil. Ao destacar a homenagem, o presidente Marcelo Cordeiro afirmou que o tributo vai além do currículo, reconhecendo uma vida dedicada à contabilidade, à ética profissional e ao serviço público, ressaltando que Altair representa uma geração que construiu a contabilidade goiana com trabalho, presença e integridade.

Nascido em 31 de janeiro de 1936, em Catalão (GO), Altair formou-se em Contabilidade em 1965, iniciando uma trajetória marcada pela seriedade, confiança e compromisso com a classe. Em 1982, assumiu o cargo de Chefe do Escritório Regional da Junta Comercial em Catalão e, em 1984, foi nomeado, à répoca, delegado do CRC em Catalão, função que exerceu por 12 anos, fortalecendo a presença institucional do Conselho no interior do estado.“Seu trabalho ajudou a consolidar o CRC em Catalão e fez dele uma referência para os profissionais da região, sempre orientando, dialogando e defendendo os princípios éticos da profissão”, destacou o presidente.

Marcelo Cordeiro também ressaltou que o legado do homenageado inspira as atuais e futuras gerações de contadores.“O contador Altair Arcanjo Mesquita representa o que há de mais nobre na nossa profissão: ética, compromisso e excelência. Sua contribuição fortaleceu a contabilidade goiana e inspira novos profissionais”, declarou.

Exemplo profissional e humano

Ao longo de sua carreira, Altair Arcanjo Mesquita dedicou-se à contabilidade geral com zelo, competência e honra, tornando-se um nome diretamente ligado à história da contabilidade em Catalão. Segundo o presidente, sua atuação se destaca não apenas pelo que construiu profissionalmente, mas também pela postura ética, humana e responsável.

“Seu nome se confunde com a própria história da contabilidade em Catalão. Ele é reconhecido não apenas pelo que fez, mas pela forma correta e digna com que sempre atuou”, enalteceu o presidente do CRC Goiás.

Bodas de Pérola: homenagem a colaboradores do CRCGO

A atual gestão também celebrou as Bodas de Pérola dos colaboradores Rosemar Henrique de Moura (Fiscalização) e Maria Aparecida da Silva (Cobrança), em reconhecimento aos 30 anos de serviços prestados ao CRCGO. A trajetória é marcada por dedicação, profissionalismo e compromisso com a instituição e a classe contábil.

O presidente Marcelo Cordeiro destacou a relevância do trabalho dos funcionários para o bom funcionamento do Conselho. “O CRCGO só cumpre sua missão porque conta com servidores comprometidos e apaixonados pelo que fazem. Rosemar e Maria Aparecida representam a base que sustenta o nosso Conselho e o atendimento à classe contábil”, ressaltou. Ele também enfatizou o papel dos colaboradores na construção institucional do CRCGO. “São três décadas de entrega, responsabilidade e amor pela instituição. Essa homenagem é um reconhecimento público à história que vocês ajudaram a construir”, declarou.

Valorização da profissão contábil

A primeira plenária de 2026 reforçou o compromisso do CRCGO com a valorização da classe contábil, o reconhecimento de trajetórias inspiradoras e o fortalecimento institucional do Conselho. O encontro reuniu o Conselho Diretor, conselheiros do CRC goiano, o ex-presidente da Casa Edson Cândido Pinto e o conselheiro federal por Goiás e vice-presidente de Administração do CFC, Weberth Fernandes. Mais do que marcar o início do calendário regimental do ano, a plenária simbolizou a reafirmação do papel do CRCGO na promoção da ética, da excelência profissional e no respeito à história da contabilidade em Goiás.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes

Abrir chat
1
Precisa de ajuda ?
CRCGO
Olá, posso te ajudar?