Fiscais do CRCGO participam do treinamento do novo Manual de Fiscalização do Sistema CFC/CRCs

WhatsApp-Image-2024-07-15-at-14.10.17

O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) realiza durante todas as terças-feiras do mês de julho (9, 16, 23 e 30), um treinamento intensivo para o Departamento de Fiscalização. O objetivo é aprimorar os processos de fiscalização com a utilização de um novo manual, considerado um guia essencial para profissionais e organizações contábeis.

O novo manual aborda três capítulos importantes: Planejamento Estratégico do Sistema CFC/CRCs, Fiscalização do Exercício Profissional e Sistema Organizacional do Setor de Fiscalização. O primeiro capítulo detalha as diretrizes estratégicas para a fiscalização; o segundo explora as práticas e normas relacionadas à fiscalização; e o terceiro descreve a estrutura e o funcionamento do setor de fiscalização.

Esse manual é visto como uma ferramenta valiosa para os Conselhos Federal e Regionais de Contabilidade, capacitando-os a enfrentar os desafios em constante evolução no cenário contábil. O diretor de Prerrogativas do CRCGO, Louis de Oliveira, foi o palestrante responsável por conduzir o treinamento, destacando a importância do cumprimento de responsabilidades e da promoção de ética, qualidade e conformidade legal na profissão contábil.

Com a adoção desse novo manual, espera-se que a fiscalização do CRCGO se torne ainda mais eficiente e alinhada às melhores práticas do setor, contribuindo para o fortalecimento da profissão contábil em Goiás.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.Comunicação CRCGO, Vitor Carvalho, estagiário em Comunicação Social e Habilitação em Jornalismo, supervisionado por Kamilla Lemes