Em Trindade, presidente do CRCGO e secretário Municipal de Indústria e Comércio se reúnem com contadores

WhatsApp Image 2023-07-25 at 11.40.11

Na manhã desta terça-feira (25/07), a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel participou de uma reunião com profissionais da contabilidade de Trindade. A iniciativa foi do delegado do CRCGO, o secretário Municipal de Industria e Comércio (Sic), José Maria Vieira.

O encontro foi realizado na sede da Prefeitura de Trindade, com objetivo de propiciar o estreitamento de parcerias entre o poder público, a classe contábil do município e o CRCGO. Durante o a visita institucional, o secretário da Sic pontuou sobre as atribuições da pasta, trabalho de assessoramento aos pequenos empreendedores por meio da ‘Sala do Empreendedor’ do Sebrae, e a busca contínua pela valorização dos contadores.

“A nossa profissão contábil tem se tornado, a cada dia, muito respeitada e reconhecida pelos entes federados, sendo um pleito do nosso prefeito, Mardem Rocha, que estejamos integrados com este segmento. E também, próximos dos grandes parceiros que fomentam o empreendedorismo e geração da economia em nossa região, em especial ao Sebrae”, disse José Maria.

Já a presidente do CRCGO destacou as ações do Conselho em prol da melhoria do ambiente de trabalho para a classe contábil nos órgãos públicos e ações e cursos voltados ao aperfeiçoamento do profissional da contabilidade. Além disso, reconheceu as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela entidade, enaltecendo que “Hoje, quem está na contabilidade faz balanço social na empresa e esse é o momento de orientar o contador na hora de fazer uma ação voltada para o meio ambiente. Devemos abraçar o sustentável como meta de vida”, reforçou Sucena Hummel, deixando a entidade aberta para os pleitos dos presentes.

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes