Em Rio Verde, membro do CRCGO acompanha debate sobre a Reforma Tributária com senador Vanderlan Cardoso

WhatsApp Image 2023-09-11 at 16.28.41

O subcoordenador da Comissão de Integração das Organizações Contábeis da Área Pública do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) participou de uma rodada de debates sobre a Reforma Tributária, em Rio Verde, com a presença do senador Vanderlan Cardoso e lideranças empresariais, cooperativistas e políticas. O encontro foi promovido pelo Sistema OCB/GO, no último dia 04 de setembro, no auditório do Senac.

Com a presença de representantes d Fórum das Entidades Empresariais de Goiás (FEE), diversos tópicos foram apresentados pela equipe técnica do senador, referente à Pec 45/2019. Entre os pontos, foi debatido sobre a perspectiva sobre os principais impactos para o Estado e as empresas goianas aos diversos representantes do setor produtivo de Goiás. O documento apresentou ainda a adequação no texto, que já foi aprovado pela Câmara Municipal dos Deputados e tramita no Senado Federal.

Conforme destacou Valdir Lemes, a intenção da reforma é unificar impostos. “Dessa forma, o senador propõe criar alíquotas de referência, praticamente uma tabela de preço que oriente as cobranças a níveis federal, estadual e municipal durante o período de transição”, salientou o subcoordenador.

O senador Vanderlan Cardoso (PSD), que preside a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) enalteceu que “O País precisa de uma reforma tributária que não prejudique a economia de Goiás e outros estados”, disse.

Marcaram presença o presidente do Sistema OCBGO, Luís Alberto Pereira, representantes do setor produtivo goiano, como o presidente da Comigo, Antônio Chavaglia, e do Legislativo, como as deputadas federal Marussa Boldrin e estadual Rosângela Rezende, além de profissionais da contabilidade, prefeitos da região Sudoeste de Goiás e secretários da Prefeitura de Rio Verde.

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes