Delegado do CRCGO prestigia inauguração do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal em Goianésia

WhatsApp Image 2023-10-19 at 11.52.41

Foi com um forte senso de compromisso com a comunidade que o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) de Goianésia foi inaugurado na Faculdade de Educação e Ciências Administrativas de Goianésia (FACEG) no último dia 18 de outubro de 2023. A cerimônia contou com a presença do delegado representante do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Alessandro Almeida Jorge, que ressaltou a importância dessa parceria para a cidade e sua população. O evento também contou com a presença do delegado da Receita Federal, Sérgio Ferreira Nascimento, e o reitor da faculdade, José Mateus dos Santos.

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) é um programa de Cidadania Fiscal da Receita Federal do Brasil (RFB) em cooperação com instituições de ensino, que leva assistência fiscal e gratuita, presencial ou remota, a pessoas físicas de baixa renda, microempreendedores individuais (MEI), organizações da sociedade civil (OSC) e pequenos proprietários rurais.

A parceria entre a FACEG e o CRCGO é um exemplo notável de cooperação entre instituições acadêmicas e órgãos profissionais, com o objetivo de oferecer serviços relevantes à comunidade. O NAF de Goianésia, localizado nas instalações da FACEG, contará com o apoio de professores e estudantes de contabilidade, supervisionados por profissionais experientes, para atender a população e esclarecer dúvidas relacionadas a tributos, declarações de impostos e outros assuntos fiscais.

Agora, mais do que nunca, Goianésia conta com um aliado no auxílio às pessoas mais necessitadas em questões fiscais. O NAF de Goianésia é um símbolo do compromisso da cidade com a educação fiscal, a inclusão e o desenvolvimento comunitário.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada

Comunicação CRCGO, Vitor Carvalho, estagiário em Comunicação Social e Habilitação em Jornalismo, supervisionado por Kamilla Lemes.