Blog

CRCGO ressalta importância do Imposto de Renda Solidário durante reunião do Conselho Diretor da Adial

WhatsApp-Image-2024-05-20-at-18.34.50
Noticias

CRCGO ressalta importância do Imposto de Renda Solidário durante reunião do Conselho Diretor da Adial

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, prestigiou a reunião ordinária do Conselho Diretor da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial). O evento híbrido ocorreu nesta segunda-feira, 20, na sede da entidade. Dentre as pautas tratadas, o tema ‘Imposto de Renda Solidário’, foi explanado pela representante do Conselho aos participantes. 

A destinação do IR é uma importante ferramenta na captação de recursos para projetos que promovem a transformação social. “O contribuinte pode destinar de forma direta na Declaração de Ajuste da Pessoa Física, até 6% do valor, limitando 3% para cada Fundos de Amparo às Crianças, Adolescentes e Pessoas Idosas e não possui nenhum custo”, explicou Sucena Hummel.

A Adial reúne mais de 100 indústrias, totalizando cerca de 85% do PIB industrial do estado de Goiás, e mais de 30 operadoras de logística. Para o CRCGO essa é uma ação significativa que impacta diretamente a vida daqueles que mais precisam. “Já estamos na reta final da declaração do IR, mas ainda dá tempo de destinar e contribuir para que o valor arrecadado fique dentro do município e ajude as ações sociais em prol dos mais vulneráveis”, reforçou Sucena Hummel.

O vice-presidente do Conselho da Adial, Otávio Lage de Siqueira Filho salientou que a apresentação da presidente Sucena é muito importante. “O CRCGO, por meio da sua pessoa, Sucena, faz um trabalho muito necessário. Me lembro da época que eu era prefeito de Goianésia e o quanto a destinação aos fundos do município foram importantes para os projetos sociais desenvolvidos lá. Foram muitos benefícios. Parabéns por divulgar e ressaltar sobre esse tema”, elogiou Otávio Lage. 

O presidente Executivo da Adial, Edwal Freitas Portilho também agradeceu a disponibilidade da presidente Sucena em dedicar um tempo para apresentar a campanha do imposto de renda solidário. Edwal também pontuou sobre a possibilidade das empresas fazerem a destinação e afirmou que conta com o CRCGO para disseminar informações a respeito do tema.  

O presidente do Conselho da Adial, José Carlos Garrote de Souza agradeceu a iniciativa do CRCGO e afirmou: “contem com a Adial para que possamos ajudar a impulsionar as destinações. Você disse uma coisa extremamente importante ‘existe a oportunidade e por ignorância e não conhecer, as pessoas deixam passar a oportunidade de contribuir’, que bom que você tem feito esse trabalho de levar informação ao maior número de pessoas”, reforçou Garrote. 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues

Abrir chat
1
Precisa de ajuda ?
CRCGO
Olá, posso te ajudar?