CRCGO, Receita Federal e Prefeitura de Cristalina inauguram PAV no município

CRCGO, Receita Federal e Prefeitura de Cristalina inauguram PAV no município

O vice-presidente administrativo do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Henrique Ricardo Batista participou da inauguração, na última quarta-feira (20/09), do Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal do Brasil (PAV), no município de Cristalina, interior do estado. O PAV consiste na prestação dos serviços prestados pela Receita, onde a recepção de documentos é totalmente de forma digital, desde o operacional à devolução ao usuário.

Estiveram presentes também, o delegado local do CRC, Hélio Carlos de Rezende; o coordenador do PAV e auditor fiscal, Sebastião Braz; o delegado titular da Receita Federal do Brasil em Anápolis, Sérgio Ferreira Nascimento; o prefeito Daniel Sabino Vaz; os servidores, Maize Pereira Batista e Júlio César, os quais foram treinados pela RFB para atender e orientar presencialmente o contribuinte. O presidente do Sindicato Rural, Nilson Fogolin; o presidente da OAB, Marllus Bitencourtt; os vereadores Jean Eustáquio, Pablo Magela, Marquinho Abrão e Eduardo de São Bartolomeu, além de secretários e outras lideranças, também participaram da inauguração.

Na ocasião, o prefeito agradeceu aos auditores da RFB pela parceria, e o apoio do CRCGO, que articulou a primeira reunião que discutiu a vinda do PAV para Cristalina.

O objetivo da implantação do sistema na região é dar suporte aos profissionais contábeis, microempreendedores e sociedade em geral, facilitando o acesso aos serviços da Receita Federal. Para o vice-presidente Henrique Ricardo, a iniciativa vai auxiliar muito na rotina dos empreendedores da região. “Com a inauguração, o contribuinte não vai mais precisar fazer uma viagem até Anápolis, onde fica a Delegacia Regional da RFB, para resolver seus processos. O PAV vem como sinônimo de um facilitador de demandas resolvidas”, ressaltou e complementou que foi uma soma de forças representativas que participaram deste momento.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues