Blog

CRCGO recebe representantes da Associação Nacional de Executivos, com expectativa de parceria para promover eventos e cursos voltados à classe contábil

DSC05463 (1)
Noticias

CRCGO recebe representantes da Associação Nacional de Executivos, com expectativa de parceria para promover eventos e cursos voltados à classe contábil

O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) recebeu, nesta sexta-feira (18), representantes da Associação Nacional de Executivos (Anefac) para tratar da possibilidade de um convênio institucional que visa a realização de eventos e cursos voltados à capacitação da classe contábil.

O encontro contou com a presença do vice-presidente de Técnica do CRCGO, doutor Valdir Mendonça Alves; do coordenador da Comissão do Agronegócio, Alexandre Lobo; do coordenador da Comissão de Sustentabilidade, Marcelo Aquino; e dos assessores executivo, Deivid Martins e da Presidência, Layra Lorrane. Pela Anefac, participaram a gestora de relacionamentos Talita Dias e o Chief Operating Officer (COO), Boli Rosales.

Durante a reunião, os representantes da Anefac apresentaram modelos de parceria já implementados com o CRC de São Paulo (CRCSP) e outras entidades da área contábil. A proposta é adaptar iniciativas bem-sucedidas para o contexto goiano.

“O CRCGO tem como compromisso buscar constantemente a valorização e o aperfeiçoamento da profissão contábil. Parcerias como essa são estratégicas para oferecermos mais conteúdo técnico e de qualidade aos profissionais do nosso Estado”, afirmou Valdir Mendonça Alves, que além de sua atuação no CRCGO, também preside a Agocicon (Associação Goiana de Contadores e Consultores), entidade com iniciativas voltadas ao aprimoramento da profissão contábil em âmbito regional.

O COO da Anefac, Boli Rosales, destacou que a associação vê grande potencial em expandir suas ações para Goiás. “Nosso objetivo é contribuir para o desenvolvimento técnico dos profissionais e ampliar a integração entre os executivos e a classe contábil. Já tivemos excelentes resultados em São Paulo, e acreditamos que podemos replicar esse sucesso aqui”, explicou Rosales.

Para Marcelo Aquino, a iniciativa pode agregar valor especialmente em temas ligados à sustentabilidade. “Há uma demanda crescente por formação técnica em áreas como ESG e responsabilidade socioambiental. Um convênio como esse pode ser um canal importante para disseminar esse conhecimento no âmbito da contabilidade”, avaliou.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes

Abrir chat
1
Precisa de ajuda ?
CRCGO
Olá, posso te ajudar?