Blog

CRCGO recebe Diploma de Agradecimento por liderança na Campanha Leão Solidário em Rio Verde

WhatsApp Image 2024-08-16 at 17.41.53
Noticias

CRCGO recebe Diploma de Agradecimento por liderança na Campanha Leão Solidário em Rio Verde

Rio Verde se destacou como o município goiano que mais destinou recursos da declaração do Imposto de Renda para a causa solidária, com um total de R$ 3.620.779,52. Em reconhecimento ao papel do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), desempenhado durante a Campanha Leão Solidário no município, a conselheira Débora Ferguson, representando a entidade recebeu o Diploma de Menção de Agradecimento. A iniciativa foi em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Pessoa Idosa. A entrega do diploma foi realizada pelo prefeito Paulo do Vale, na última sexta-feira, 19 de agosto.

A conselheira Débora Ferguson destacou a importância da destinação do IR para fins solidários: “Essa campanha visa incentivar a destinação de parte do Imposto de Renda devido para projetos e iniciativas voltadas ao bem-estar social. A participação do CRCGO foi essencial para o sucesso desta campanha. A colaboração entre os profissionais de contabilidade e as entidades parceiras permitiu um crescimento de 43,11% nas destinações solidárias em Goiás, totalizando mais de R$ 21,33 milhões para projetos sociais. É uma demonstração clara de como o esforço conjunto pode gerar um impacto positivo significativo tanto para Rio Verde, como para todo o estado”, afirmou.

O prefeito parabenizou o desempenho excepcional de Rio Verde e ressaltou que isso demonstra a eficácia da colaboração entre as autoridades locais, os profissionais contábeis e a sociedade civil na criação de um ambiente mais solidário e justo.

Além de Débora Ferguson e do prefeito Paulo do Vale, estiveram presentes no evento: a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Lillian Garcia Martins do Vale; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Kenia Almeida; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Mithela Izidoro de Siqueira; o presidente do SESCON – Sudoeste, Fábio Matheus Salomão; a gestora do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Rosimeire Alves Pereira Leão; o gestor da Sala dos Conselhos, Mauro Nogueira; e o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Denimarcio Borges de Oliveira.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues

Abrir chat
1
Precisa de ajuda ?
CRCGO
Olá, posso te ajudar?