CRCGO recebe Diploma de Agradecimento por liderança na Campanha Leão Solidário em Rio Verde
CRCGO recebe Diploma de Agradecimento por liderança na Campanha Leão Solidário em Rio Verde
Rio Verde se destacou como o município goiano que mais destinou recursos da declaração do Imposto de Renda para a causa solidária, com um total de R$ 3.620.779,52. Em reconhecimento ao papel do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), desempenhado durante a Campanha Leão Solidário no município, a conselheira Débora Ferguson, representando a entidade recebeu o Diploma de Menção de Agradecimento. A iniciativa foi em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Pessoa Idosa. A entrega do diploma foi realizada pelo prefeito Paulo do Vale, na última sexta-feira, 19 de agosto.
A conselheira Débora Ferguson destacou a importância da destinação do IR para fins solidários: “Essa campanha visa incentivar a destinação de parte do Imposto de Renda devido para projetos e iniciativas voltadas ao bem-estar social. A participação do CRCGO foi essencial para o sucesso desta campanha. A colaboração entre os profissionais de contabilidade e as entidades parceiras permitiu um crescimento de 43,11% nas destinações solidárias em Goiás, totalizando mais de R$ 21,33 milhões para projetos sociais. É uma demonstração clara de como o esforço conjunto pode gerar um impacto positivo significativo tanto para Rio Verde, como para todo o estado”, afirmou.
O prefeito parabenizou o desempenho excepcional de Rio Verde e ressaltou que isso demonstra a eficácia da colaboração entre as autoridades locais, os profissionais contábeis e a sociedade civil na criação de um ambiente mais solidário e justo.
Além de Débora Ferguson e do prefeito Paulo do Vale, estiveram presentes no evento: a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Lillian Garcia Martins do Vale; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Kenia Almeida; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Mithela Izidoro de Siqueira; o presidente do SESCON – Sudoeste, Fábio Matheus Salomão; a gestora do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Rosimeire Alves Pereira Leão; o gestor da Sala dos Conselhos, Mauro Nogueira; e o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Denimarcio Borges de Oliveira.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues