Blog

CRCGO realiza Conexão Contábil Goiás em Rio Verde, debatendo as principais tendências para o mercado profissional, com renomados palestrantes

WhatsApp Image 2023-09-15 at 18.54.29
Destaques / Noticias

CRCGO realiza Conexão Contábil Goiás em Rio Verde, debatendo as principais tendências para o mercado profissional, com renomados palestrantes

O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), realizou mais uma edição do Conexão Contábil, dessa vez, no município de Rio Verde. O encontro, que ocorreu nesta sexta-feira (15/09), trouxe diversos temas da atualidade, dentre eles, Como Conquistar Infinitos Clientes Utilizando o Google e o Youtube; ESG – Qual o nosso papel?; Holding Rural; os Pontos Importantes do ITR; Como Inovar e Sustentar a sua Empresa de Contabilidade; e o Poder da Comunicação Aplicada ao Ambiente da Contabilidade.

Durante a abertura, a presidente do CRCGO, Sucena Hummel, desejou as boas-vindas aos participantes e o seu profundo agradecimento aos apoiadores e colaboradores que fizeram com que o evento ocorresse. A presidente reforçou que o Conselho tem trabalhado cada vez mais para ir além do Registro e da Fiscalização. “Não é que não vamos fazer, mas vamos além. Estamos aqui para servir e fazer a nossa reserva de mercado. Eu sempre falo que só vamos ter uma profissão forte quando a nossa a atuação enquanto Conselho for forte e atuante”, pontuou. Hummel também destacou que o CRCGO está sempre de portas abertas para todos os contadores.“Eu, Sucena Hummel, estou na presidência para e por vocês, profissionais da contabilidade. Contem sempre comigo”, relembrou.

Na ocasião, o conselheiro do CRCGO e atual vice-presidente da Fenacon na região Centro-Oeste, José Antônio Schimit, aproveitou a oportunidade para falar sobre como funciona o sistema Fenacon e que ele representa a classe contábil junto a outras entidades classistas como o Conselho Federal de Contabilidade, lutando em prol da classe contábil. Schimit também aproveitou a oportunidade para convidar a todos para participar da 20ª Conescap e da 17ª Convenção de Contabilidade do CRCCE, em Fortaleza nos dias 15, 16 e 17 de novembro.

Representando o CRCGO, marcaram presença o vice-presidente de Ética e Disciplina e conselheiro, Francisco de Assis de Lima; as conselheiras Ana Rosa Bueno e Lucilaine Campos. As delegadas do CRCGO em Caçu, Maria Luzia de Morais e em São Simão, Suzileide Araújo e a ex-delegada de Rio Verde, Marina Jacinta Costa. Também prestigiaram o evento, o presidente do Sescon Sudoeste Goiano, Fábio Salomão e o diretor de comunicação da Fenacon, Sidenilson Figueira.

Como Conquistar Infinitos Clientes Utilizando o Google e o YouTube

O palestrante e empresário contábil, Altair Alves deu início a programação de palestras compartilhando com o público sobre como conquistar clientes utilizando o Google e o YouTube. O contador reforçou que a contabilidade é porta de entrada para o empreendedorismo e trouxe uma nova perspectiva sobre como os profissionais contábeis podem acelerar processos e captar clientes tendo essas ferramentas como aliadas no dia a dia da profissão. “Primeiro precisamos entregar um trabalho de qualidade. Antes para conquistar clientes era um trabalho de boca a boca. Um cliente satisfeito indicava para outros. Hoje, a internet tem um poder de potencializar isso, por isso, é primordial focar na qualidade, entregar soluções para os clientes, e sobretudo, entregar aquilo que você se comprometeu”, explicou Altair Alves. Ao final de sua apresentação, a ex-delegada do CRCGO, Marina Jacinta, entregou o seu certificado de participação.

ESG – Qual o nosso papel?

O palestrante, empresário Contábil e membro da Comissão de Sustentabilidade do CRCGO, Marcelo Aquino, trouxe à luz o tema ESG, que representa a sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa (Environmental, Social and Governance), nas empresas e qual o papel do profissional contábil nessa temática. Ele ressaltou o quanto levar em conta critérios ESG na tomada de decisões impactam positivamente nos negócios e aumentam a vantagem competitiva em relação às demais empresas. Ao final de sua apresentação, a conselheira do CRCGO, Ana Rosa Bueno, entregou o seu certificado de participação.

Holding Rural

Para encerrar o ciclo de palestra da parte da manhã, o contador, especialista em Sucessão Familiar, Estruturação Societária e Finanças, Fábio Almeida discutiu a temática: Holding Rural, na cidade onde o agro é a força propulsora da economia impactando todo o país. O palestrante começou abordando sobre a Reforma Tributária para o agro e seguiu abordando sobre o holding, afirmando que é um mero instrumento, mas o segredo é saber como implementar e fazer funcionar. “Quando você aprende a utilizá-la, você pode oferecer vários benefícios aos produtores rurais como a otimização da gestão”, explicou Almeida. Ao final de sua apresentação, o vice-presidente e conselheiro do CRCGO, Francisco De Assis, entregou o seu certificado de participação.

Como Inovar e Sustentar a sua Empresa de Contabilidade

Começando a segunda rodada de palestras, o presidente do CRC Bahia, André Luís Barbosa compartilhou com os participantes dicas de como inovar e sustentar a sua empresa contábil. Dedeko, como é mais conhecido, reforçou que é essencial se reinventar e estar atualizado sempre. “A contabilidade se reinventa a cada dia e quem não acompanha essas mudanças, vai ficar para trás. Estamos vivendo um momento único e as empresas também estão. A contabilidade não está acabando, mas sim o modo como se faz contabilidade que está evoluindo e todos devem estar envolvidos neste processo. Ao final de sua apresentação, o conselheiro do CRCGO, José Antônio Schimit, entregou o seu certificado de participação.

Pontos Importantes do ITR

O auditor e tributarista João Paulo de Melo Andrade trouxe à luz os principais pontos em relação ao Imposto Territorial Rural que é cobrado anualmente das propriedades rurais. O palestrante explanou, de forma explicativa, sobre o conteúdo e esclareceu as dúvidas dos participantes. Ao final de sua apresentação, a delegada de Caçu Maria Luzia de Morais, entregou o seu certificado de participação.

O Poder da Comunicação Aplicada ao Ambiente da Contabilidade

Para finalizar, o professor e palestrante Marcos Marinho explicou o porquê a comunicação é tão importante para os profissionais da contabilidade e como fazer uso dela de maneira eficaz no dia a dia. Marinho explicou que essa troca de experiência é fundamental para aproximar-se dos clientes e ressaltou a necessidade de saber se comunicar com diferentes públicos, como empresários, investidores, auditores, fiscais, entre outros, adaptando a sua linguagem e o seu estilo de acordo com o contexto e o objetivo da comunicação. Para finalizar sua participação, Marinho falou sobre marketing pessoal, o que é e como aplicá-lo nos negócios. Ao final de sua apresentação, a conselheira do CRCGO Lucilaine Campos, entregou o seu certificado de participação.

Patrocinadores

A edição do Conexão Contábil Goiás em Rio Verde só foi realizada graças ao apoio e parceria de instituições e entidades que visam e acreditam na atuação, seriedade e ética do CRCGO. São eles, Instituto de Pós-Graduação e graduação (Ipog); Alterdata Software; Thomson Reuters; Netspeed Soluções em Sistemas; Tron Informática, FacInpro; Sescon-Goiás, Ibcappa,Centro Educacional BSSP; Escola Brasileira de Pós-Graduação (EB-Pós).

Confira todas as fotos clicando neste link aqui

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues

plugins premium WordPress
Abrir chat
1
Precisa de ajuda ?
CRCGO
Olá, posso te ajudar?