Blog

CRCGO realiza bate-papo sobre Reforma Tributária em Águas Lindas

WhatsApp Image 2025-03-28 at 14.32.55
Noticias

CRCGO realiza bate-papo sobre Reforma Tributária em Águas Lindas

O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), por meio do seu representante em Águas Lindas, Jeferson Mendes da Silva, promoveu, na última quinta-feira, 27 de março, um bate-papo sobre a Reforma Tributária. O evento, realizado na Câmara Municipal de Águas Lindas, contou com a presença de diversos profissionais contábeis da região e pessoas interessadas em entender as mudanças que ocorrerão nos próximos anos e seus reflexos no sistema tributário nacional.

O encontro teve como palestrante o coordenador adjunto da Comissão de Contabilidade Tributária do CRCGO, Rondinely Leal, que abordou os principais pontos da reforma e respondeu às dúvidas do público. Rondinely destacou a relevância de continuar com esse tipo de reunião para promover o diálogo sobre as mudanças tributárias que se aproximam. “É fundamental que realizemos essas reuniões, que possamos dialogar e esclarecer as mudanças que virão com a reforma tributária. A atualização constante é essencial para a adaptação de todos os profissionais da área e da sociedade em geral”, afirmou.

Durante sua fala, o coordenador adjunto também ressaltou a importância do trabalho da presidente do CRCGO, Sucena Hummel, no apoio às questões tributárias no estado de Goiás. “A presidente Sucena Hummel tem sido fundamental, não só para o CRCGO, mas também para a promoção de discussões que envolvem a tributação e as mudanças que afetam a contabilidade no estado de Goiás”, comentou.

Rondinely também abordou a atuação da Comissão de Contabilidade Tributária, que realiza estudos e análises contínuas para apresentar propostas ao CRCGO. “Nossa comissão se dedica a estudar as novas propostas tributárias, analisando suas implicações e preparando a classe contábil para as mudanças”, explicou.

O coordenador adjunto esclareceu as principais mudanças que a reforma tributária trará, destacando a simplificação do sistema tributário por meio da unificação de impostos e a criação de novas métricas para apuração de tributos. Ele explicou que a reforma visa a criação do imposto sobre bens e serviços (IBS), que será administrado por estados e municípios, e do imposto seletivo, além da proposta de unificação de vários tributos em um único imposto, a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), que será administrada diretamente pela União.

Jeferson Mendes da Silva, representante do CRCGO em Águas Lindas, também ressaltou a importância do evento para a região. “Este bate-papo é uma excelente oportunidade para que os profissionais contábeis e a comunidade compreendam as implicações da reforma tributária e como se preparar para as mudanças que estão por vir”, concluiu.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues

Abrir chat
1
Precisa de ajuda ?
CRCGO
Olá, posso te ajudar?