CRCGO prestigia posse da nova diretoria e conselhos do Sistema OCB/GO

WhatsApp Image 2023-05-05 at 23.45.34

CRCGO prestigia posse da nova diretoria e conselhos do Sistema OCB/GO

O Sistema OCB/GO realizou a solenidade de posse da sua nova diretoria e conselhos nesta sexta-feira (05/05), na sede do SESCOOP/GO, em Goiânia. Eleito por unanimidade em março deste ano, as cooperativas goianas confirmaram Luís Alberto Pereira por mais quatro anos na presidência da entidade. A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel prestigiou o evento.

A solenidade contou com as presenças de diversos representantes do cooperativismo, além de membros da administração pública, vereadores de Goiânia, deputados estaduais e federais, senadores, prefeito Rogério Cruz (Goiânia) e o governador em exercício Daniel Vilela.

Durante a solenidade, o presidente Luís Alberto Pereira destacou que “a honra de poder servir aos interesses dos cooperados por mais um mandato”, e “a luta por um papel de maior destaque do cooperativismo em Goiás e no Brasil”. “Estou com a mesma motivação de quando recebi a presidência de Joaquim Guilherme quatro anos atrás. Nos próximos quatro anos, queremos continuar fazendo o que está dando certo, como o projeto dos Núcleos, que descentraliza e fomenta o cooperativismo em todo o estado de Goiás”, afirmou.

O cooperativismo goiano tem experimentado forte crescimento nos últimos anos. Entre 2011 e 2021, segundo dados mais recentes do setor, o número de cooperados cresceu 143,4%, para quase 330 mil, e o de empregos diretos cresceu 165%, chegando a aproximadamente 15 mil no Estado. As receitas do setor saltaram de R$ 5,24 bilhões em 2011 para R$ 21 bilhões em 2021. Atualmente, são quase 300 cooperativas registradas no Sistema OCB/GO, que reúnem, aproximadamente, 400 mil cooperados (dados de 2023) em Goiás.

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes, jornalista