CRCGO participa de homenagem aos contadores realizada na Câmara Municipal de Goiânia

IMG_1302--

Na última quarta-feira, 18 de setembro, a Câmara Municipal de Goiânia foi palco de uma emocionante solenidade em homenagem ao Dia do Contador, celebrado em 22 de setembro. O evento, proposto pelo vereador Raphael da Saúde, contou com a presença do presidente em exercício do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Henrique Ricardo, e do presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias (Sescon-Goiás), Edson Cândido Pinto.

Henrique Ricardo, em seu discurso, agradeceu pela homenagem e ressaltou o papel essencial dos contadores na sociedade moderna. “É uma honra receber esta distinção em nome de todos os contadores de Goiás. Nosso trabalho vai além da contabilidade; somos aliados essenciais na gestão financeira das empresas e na construção de um ambiente econômico mais saudável. Nosso compromisso com a ética e a excelência é o que nos move todos os dias”, enfatizou.

Durante a cerimônia, o vereador Raphael da Saúde também destacou a importância fundamental dos contadores. “Tive a oportunidade de trabalhar ao lado de contadores e pude perceber o quanto eles são imprescindíveis. O conhecimento que eles trazem é amplo, abrangendo áreas como finanças, economia, controladoria e perícias. Não se trata apenas de lidar com números, mas de interpretar a realidade que esses números representam. Os contadores investem constantemente em capacitação, sempre se atualizando para oferecer serviços de excelência”, afirmou o vereador.

A solenidade além de celebrar a profissão, também reconheceu a dedicação e o impacto positivo que os contadores exercem em diversas esferas da economia. O evento reforçou a importância de valorizar essas figuras profissionais que, com seu conhecimento e comprometimento, ajudam a moldar um futuro mais próspero para todos. Com a aproximação do Dia do Contador, a homenagem demonstra o respeito e a gratidão que a sociedade deve a esses profissionais que, muitas vezes nos bastidores, garantem a saúde financeira e a transparência das organizações.

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues