CRCGO participa da tratativas acerca projeto Agenda Aparecida

WhatsApp Image 2024-02-29 at 16.43.40

CRCGO participa da tratativas acerca projeto Agenda Aparecida

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel participou de uma reunião com o prefeito de Aparecida de Goiânia Vilmar Mariano, e representantes do setor produtivo e de entidades de classe. O encontro, que ocorreu na última terça-feira (27), teve como intuito preparar o projeto Agenda Aparecida, que é uma articulação entre poder público, sociedade civil organizada e o mundo acadêmico para pensar os próximos anos da cidade. A proposta visa elaborar orçamento e atualização do Plano Diretor e do Código de Posturas, além de estabelecer planejamento de políticas públicas de longo prazo para o município

“Nós precisamos sempre ouvir a população e quem faz a cidade de Aparecida se desenvolver cada vez. Por isso, fiz questão de me reunir com o setor produtivo e as entidades da sociedade civil organizada para que a gente possa projetar a Aparecida que queremos para todos”, afirmou Vilmar.

Na ocasião, o conselheiro do CRCGO e secretário da Fazenda, Einstein Paniago, afirmou que o projeto cumpre legalmente a exigência da realização das audiências públicas e amplia o debate sobre a cidade.

A reunião contou com a participação dos secretários municipais Felismar Martins (Indústria e Comércio), Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação), Luiz Maronesi (Companhia de Desenvolvimento de Aparecida) e Fábio Camargo (Procuradoria-Geral do Município), do presidente do Conselho Regional de Economia, Luiz Batista Alves, do presidente da Codese, Carlos Alberto Júnior, presidente da Aciag, Max Coelho, presidente da seccional da OAB-GO em Aparecida, Sebastião Justo, e o assessor especial do Governo de Goiás, Euler Morais, representou o vice-governador Daniel Vilela. O CAU-GO esteve representado pela conselheira Camila Dias e Santos.

Histórico do Agenda Aparecida

O Agenda Aparecida é um projeto idealizado pelo ex-prefeito Maguito Vilela, que governou Aparecida de Goiânia de 2009 a 2016. A iniciativa foi reeditada e executada pelo também ex-prefeito Gustavo Mendanha, que sucedeu Maguito, e segue ativa agora na gestão do prefeito Vilmar Mariano.

As 11 macrozonas foram divididas em três fóruns e em cada edição será realizada uma pesquisa quantitativa para balizar os debates. O primeiro dos três fóruns desta edição será realizado no 21 de março, na região do Santa Luzia, contemplando também o Expansul e bairros vizinhos. O segundo está previsto para ocorrer no dia 11 de abril e será sediado nas macrozonas Garavelo, Buriti Sereno e Alto Paraíso. O terceiro ocorrerá em 6 de junho e envolverá as macrozonas Centro, Cidade Livre, Papillon e Vila Brasília.

As universidades – UFG, IFG, UEG e PUC Goiás – participam da comissão científica juntamente com a Prefeitura e o Grupo Jaime Câmara, que envolverá todos os veículos de comunicação para mobilizar a comunidade.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues
Foto: Rodrigo Estrela