CRCGO marca presença nas celebrações do aniversário de 74 anos da Vila São Cottolengo
Nesta segunda-feira (24/02), a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, e o representante, José Maria, Secretário de Industria e Comércio do município, prestigiaram a Missa em Ação de Graças em comemoração ao Aniversário de 74 anos da Vila São Cottolengo, em Trindade (GO). A celebração foi presidida pelo arcebispo de Goiânia, Dom João Justino.
A Vila São Cottolengo é uma das maiores instituição filantrópica do Centro-Oeste. Administrada pelos Missionários Redentoristas e pelas Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, presta assistência integral a 313 pacientes com deficiências múltiplas. A entidade realiza anualmente cerca de 110 mil atendimentos ambulatoriais e 71 mil atendimentos de reabilitação física, auditiva e intelectual.
Hummel enalteceu que a honra em participar das comemorações por mais um ano consecutivo. “Uma instituição que se destaca pelo trabalho dedicado à assistência e inclusão social. A Vila São Cottolengo desempenha um papel fundamental na vida de tantas pessoas e famílias, oferecendo cuidados essenciais e promovendo a dignidade dos pacientes. Parabenizo todos os envolvidos, desde os administradores até os colaboradores, pelo compromisso com a comunidade, e a classe contábil está sempre à disposição pelas causas da entidade”, comentou a presidente do CRCGO.
Além dos atendimentos médicos e de reabilitação, atua na área da educação inclusiva, com 389 alunos matriculados, entre pacientes internos e externos. O Governo de Goiás é parceiro da instituição.
O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado – que na oportunidade, anunciou a renovação do convênio entre o Estado e a Vila São Bento Cottolengo no valor de quase R$ 40 milhões; da primeira-dama, Gracinha Caiado; do deputado Federal, Daniel Agrobom; deputada federal Leda Borges; entre outras.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes