CRCGO e profissionais contábeis de Quirinópolis se reunem para debater sobre IR Solidário e demandas pertinentes da classe na região

WhatsApp-Image-2023-10-16-at-14.47.28

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel e a chefe de gabinete, Priscilla Rodrigues, se reuniram com os profissionais contábeis de Quirinópolis, interior de Goiás, na última quarta-feira (11/10). Na ocasião, elas bateram um papo com os contadores para tratar das demandas pertinentes da classe na região e discutiram sobre a representação do CRC no município. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Quirinópolis (Aciq), Marcelo Freitas, também esteve presente representando os empresários da cidade.

Aproveitando o momento, a presidente relatou aos profissionais sobre a importância do contador na campanha de destinação do IR Solidário e lembrou que o Estado de Goiás ficou em terceiro lugar entre os que mais mobilizaram os contribuintes a ajudar em projetos sociais por meio das doações no Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) em todo o país. “Em 2023, Goiás arrecadou mais de R$ 15,14 milhões para os Fundos da Criança, Adolescente e da Pessoa Idosa, tendo um aumento de 64,14% no percentual de destinações, em comparação a 2022. Em Quirinópolis, o valor foi de R$ 130.658,77 destinados, segundo dados da Receita Federal. Esperamos que com a ajuda de todos vocês, profissionais contábeis, em 2024 possamos arrecadar mais ainda e ajudar aqueles que mais necessitam”, pontuou Sucena Hummel.

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues