CRCGO e Prefeitura de Aparecida de Goiânia CRCGO debatem desburocratização e apoio à profissão contábil
CRCGO e Prefeitura de Aparecida de Goiânia CRCGO debatem desburocratização e apoio à profissão contábil
Na última quarta-feira, 22, representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) se reuniram com autoridades da Prefeitura de Aparecida de Goiânia para discutir a desburocratização dos processos administrativos e a valorização da profissão contábil. O encontro contou com a presença da presidente do CRCGO, Sucena Hummel, do vice-presidente de Administração e Planejamento Henrique Ricardo Batista, do presidente do Sescon-Goiás, Edson Cândido, e do contador Felismar Martins, diretor da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag). Do lado da prefeitura, estiveram presentes o vice-prefeito João Campos e o secretário municipal de Planejamento e Regulação Urbana, Andrey Azevedo.
O principal tema abordado foi a desburocratização dos processos administrativos no município, especialmente os relacionados ao Simples Nacional. Sucena Hummel destacou a importância de agilizar a análise de processos. O secretário Andrey Azevedo informou que, atualmente, a análise é feita por ordem de chegada, e que recentemente liberou uma média de 70 a 80 processos. “No entanto, ainda existem algumas etapas que estamos buscando resolver para tornar esse fluxo mais ágil”, afirmou Andrey. A medida visa agilizar o atendimento, mas o secretário reconheceu que ainda há desafios a serem superados para garantir maior celeridade e eficiência.
Campanha do Imposto de Renda Solidária
Outro ponto discutido foi a campanha do Imposto de Renda Solidária, iniciativa do CRCGO para incentivar a destinação de parte do imposto devido a projetos sociais.
O vice-prefeito João Campos reafirmou o compromisso da Prefeitura com o setor contábil, se colocando à disposição para apoiar as demandas da classe e promover melhorias para os negócios no município. “A Prefeitura de Aparecida de Goiânia está sempre de portas abertas para ouvir as demandas da classe contábil e trabalhar junto com todos para promover o crescimento da cidade”, afirmou João Campos.
Ao final da reunião, as autoridades presentes destacaram a importância de continuar o diálogo entre o setor público e o setor contábil, a fim de criar soluções conjuntas para os desafios enfrentados pelos empresários e profissionais da área. O CRCGO, por meio de sua presidente Sucena Hummel, enfatizou a necessidade de continuar pressionando por melhorias, especialmente no que diz respeito à redução da burocracia e à promoção de um ambiente mais favorável aos negócios.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues