CRCGO alinha pautas de interesse contábil com prefeita de Itaberaí

WhatsApp Image 2023-08-16 at 18.24.56

CRCGO alinha pautas de interesse contábil com prefeita de Itaberaí

A chefe de gabinete do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Priscilla Rodrigues, representando a entidade, juntamente com a integrante da Comissão das Organizações da Área Pública, contadora Cristina Azevedo, reuniu-se com a prefeita de Itaberaí, Rita de Cássia Soares Mendonça, e com o auditor fiscal da Receita em Goiás, Humberto Matsuda, para alinhar diversas pautas de interesse da classe contábil. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (16), no gabinete da gestora municipal.

Dentre os assuntos pautados, estavam tratativas para a implantação do Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal do Brasil (PAV), no município, no qual o CRCGO oferece todo apoio. O intuito é poder atender aos profissionais e contribuintes da região no que tange os serviços da Receita Federal.

Outro ponto abordado durante a reunião, foi a possibilidade de parceria para capacitação e conscientização em relação a doação do Imposto de Renda Solidário para os Fundos de Direito da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa. Essa é uma pauta constante do CRCGO que busca sempre disseminar informações objetivando cada vez mais a inserção dos profissionais da contabilidade em assuntos sociais, bem como na criação e desenvolvimento de programas e ações voltadas às pessoas vulneráveis. “Essa é uma agenda de toda a sociedade e a classe contábil pode contribuir muito”, pontuou Priscilla, que esclareceu sobre a cooperação que o CRCGO tem com a Receita Federal e com o Ministério Público de Goiás sobre esse assunto. Ao final, a chefe de gabinete reiterou que o Conselho está à disposição para auxiliar no que for necessário.

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues