”Contador do Futuro é evolução da profissão” destaca vice-presidente do CRCGO durante Jornada de Ciências Contábeis em Anicuns

WhatsApp Image 2023-10-10 at 11.01.52

Durante a XXI Jornada de Ciências Contábeis da Faculdade Estadual de Anicuns (FAE), o vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Henrique Ricardo Batista ministrou a palestra ‘O Contador do Futuro’, para os graduandos do curso de Ciências Contábeis. O evento reuniu mais de sessenta alunos no auditório da instituição.

Compondo a mesa diretiva, os representantes da FAE, na oportunidade, o presidente Antônio Fernando; o diretor, Mestre Cristiano Soares Pinto; o coordenador geral, Mestre Diorgenes Castro e o coordenador do curso de Ciências Contábeis da instituição, professor Cláudio Aparecido de Castro. O representante do Núcleo de Apoio da Faculdade (NAF), Raimundo Marinho também prestigiou o evento.

Contador do Futuro

Em um misto de didática, descontração e experiências pessoais no caminho contábil, o representante do CRCGO apresentou aos alunos sobre a evolução do profissional contábil até os dias atuais. Conforme salientou no início da palestra, os contadores foram, naturalmente, aprendendo a ser dependentes das plataformas digitais e softwares que contribuem nas rotinas diárias dos escritórios contábeis.

Em contrapartida, Henrique Ricardo, desmitificando a profissão, pontuou que o contador pode ir além, atuando como um consultor de empresas e como empresário, dono do seu próprio negócio. “Muitas vezes, quando atuamos na consultoria, nos tornamos o “Wikipedia” de uma empresa. Nos confiam todos os passos, e nós, sem ocupar à risca o cargo das demais profissões, acabamos atuando em áreas que abrangem além da nossa profissão, justamente pela confiabilidade do empreendedor em nossa profissão”, disse o vice-presidente do Regional.

Por fim, deixando uma dica aos alunos, Batista evidenciou que a contabilidade voltada para o futuro significa não deixar de lado a atualização profissional. Segundo ele, “A competitividade existe e está cada vez mais exigente diante de qualquer profissão. E vocês devem ser os diferenciais da contabilidade, pois vocês são os próximos sucessores, e devem prezar pela ética da profissão e pela vontade de alcançar novos lugares no mercado de trabalho”, encerrou.

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes