Chefe de gabinete do CRCGO recebe membros do Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Aparecida de Goiânia

IMG_1618 (1)

Na última segunda-feira (02/10), a chefe de gabinete do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Priscilla Rodrigues recebeu os representantes do Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Aparecida de Goiânia. A visita foi de apresentação da sede da entidade e dialogar sobre ações conjuntas que enfatizem a possibilidade de destinação no Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) e de ajuda às entidades que têm projetos de assistência à pessoa idosa.

Participaram, pelo Conselho da Pessoa idosa, a presidente, Eleny Lopes Rosa e vice-presidente, Silvestre Linhares da Silva. Os presentes também sanaram dúvidas a respeito de quais procedimentos são necessários para realizar a destinação no IRPF.

“Os contribuintes podem optar por direcionar o imposto a contribuir de forma determinante para a manutenção de diversos projetos sociais, podendo destinar até 3% do imposto devido para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e até mais 3% para os Fundos do Idoso”, salientou Priscilla. O repasse é feito diretamente pelo Programa Gerador de Declaração (PGD) na declaração do IRPF.

Os representantes da Pessoa Idosa de Aparecida de Goiânia salientaram que o intuito é divulgar e fazer com que cada vez mais a sociedade conheça a possibilidade de fazer a destinação por meio do Imposto de Renda. Em alinhamento prévio, os presentes viabilizarão uma reunião para toda a classe contábil do município, a fim de esclarecer dúvidas dos profissionais, para que ambos possam conscientizar os seus clientes sobre contribuir diretamente no IRPF em 2024.

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes