Celebração ao Dia do Profissional da Contabilidade é marcada por atualização profissional e networking

fotos Alex Malheiros 25-04-2024 (61) (1)
Destaques

O Dia do Profissional da Contabilidade, celebrado nesta quinta-feira (25/04) foi marcado por conhecimento, desenvolvimento profissional e muito networking. Esse foi o objetivo da parceria entre o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Goiás (Sebrae Goiás), que reuniu mais de cem integrantes da contabilidade de diversas regiões.

Durante a abertura, o vice-presidente de Administração e Planejamento do CRCGO, Henrique Ricardo falou sobre o objetivo do evento. “Com essa parceria queremos contribuir com os profissionais da contabilidade, que hoje são muito valorizados. Hoje as empresas estão investindo em tecnologias, em seus colaboradores e é esse o sentido dessa parceria entre as entidades aqui presentes, em poder contribuir nessa evolução da classe contábil”, comentou.

O também contador e presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Sandro Mabel prestigiou o evento e deixou uma mensagem especial aos profissionais. “Muito feliz em estar com vocês, e digo mais, a contabilidade deve ser usada como instrumento de gestão. Sempre contabilizo as ordens de serviços em cada produção que eu faço, e aí eu consigo identificar os passos que precisamos dar. E isso demonstra que a contabilidade não é só número, mas sim o norte para todas as tomadas de decisão, cada vez mais como um sistema de gestão”, comentou Mabel.

Os representantes do CRC Goiás prestigiaram o evento. Entre eles, a presidente, Sucena Hummel; o vice-presidente de Registro, Otávio Martins, o vice-presidente de Controle Interno, Ranniel Martins; o vice-presidente de Técnica, Doutor Valdir Mendonça Alves. As conselheiras, as conselheiras Clenice Cesário Caixeta; Débora Ferguson; Valdinéia Ferreira; Denise Barros; Helenice Evangelista e Luciana Pereira estiveram presentes. O conselheiros Francisco Canindé Lopes; José Alvarenga da Silveira; Hosni Mendonça; Renato Camargo; Yuri Valens Veloso; Fábio Gonçalves Reis; José Gilmar Carvalho de Brito; Glaucio Alves; Artêmio Picanço Filho, Fernando Witicovski e Rogger Said acompanharam o evento.

Inteligência Emocional
Ministrando o tema ‘Inteligência Emocional’, a palestrante Rita de Cássia Martins trouxe aos presentes a essencialidade do tema para empresas de contabilidade por várias razões. Segundo ela, promover relacionamentos positivos com clientes e colegas, melhorar a eficácia da equipe, facilitar a tomada de decisões e promover um ambiente de trabalho saudável e produtivo contribui não só no clima organizacional, mas também permite aos líderes da empresa de contabilidade tomar decisões mais equilibradas, considerando não apenas os aspectos racionais, mas também as implicações emocionais envolvidas.

Liderança na Área Contábil
Dando sequência aos diálogos, a consultora do Sebrae e auditora de sistema de Gestão ISSO, a palestrante Márcia Gundim, apresentou o tema ‘Liderança na Área Contábil’. Ela desempenha um papel fundamental no sucesso e na sustentabilidade de uma organização, orientando a estratégia financeira, tomando decisões cruciais, gerenciando equipes, promovendo conformidade e ética, e facilitando uma comunicação eficaz. Gundim enalteceu, ainda, que líderfes na área contábil têm a responsabilidade de garantir que todas as atividades contábeis estejam em conformidade com as leis, regulamentações e padrões éticos aplicáveis. Eles devem promover uma cultura de conformidade e integridade dentro da organização.

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes